Notícias

Para técnico Zé Ricardo, empate com Cruzeiro foi justo, mas admite: "Foi ruim"

Treinador analisa o 1 a 1 com o Cruzeiro neste no Mineirão

Por - em
Para o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, só existe uma fórmula para o time reencontrar a vitória e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: trabalho duro. Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, o treinador deu coletiva para a imprensa e analisou o resultado.

"Foi um resultado justo pelo o que foi o jogo, mas para nós ruim. O Cruzeiro adotou uma postura mais baixa na linha. Procuramos abrir os espaços. Tivemos duas ou três bolas que poderíamos concluir melhor, mas nosso jogo funcionou melhor no primeiro tempo, poderíamos já ter a vantagem. No segundo tempo, fizemos o gol e eles vieram para cima. Acho que fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo, construímos bastante até sair o gol. Depois, é até natural a equipe do Cruzeiro sair para o ataque", justificou o comandante rubro-negro. 

Zé Ricardo também falou sobre a pressão que o time sofre para ser campeão e aposta no trabalho duro para ver o time marcar mais gols. 

"Você entrar em uma competição e ser campeão é uma coisa. Entrar em uma competição com a pressão de ser campeão é outra coisa. Estamos trabalhando a parte de concentração da nossa equipe para não só criar espaços, mas finalizar essas oportunidades. Tivemos chances contra o Grêmio e hoje também. Não tem nenhuma fórmula mirabolante. Conheço só o trabalho duro", disse Zé Ricardo.
O treinador acredita no crescimento do time para a próxima partida, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, na Ilha do Urubu.

"Espero que a gente já produza mais contra o Palmeiras, que é outra equipe que já está ali no bolo. Acho que o primeiro fator que precisamos é construir bem as jogadas e isso estamos fazendo. Acho que o Flamengo tem uma maneira de jogar e cria em cima dessa maneira. Pelo menos é assim que eu entendo a formatação da equipe", completou o técnico.