Notícias

Diego Alves é do Flamengo

Goleiro se apresenta nesta segunda-feira na Gávea, às 18h

Por - em

O goleiro Diego Alves é mais um reforço do Flamengo para a temporada. O jogador estava no Valencia, da Espanha, e confirmou sua transferência no dia 17 de julho. 

Diego Alves se apresentará nesta segunda-feira no Salão Nobre do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, às 18h. Por conta da apresentação, excepcionalmente hoje não haverá janela de entrevistas no CT. 

Confira fotos da chegada de Diego Alves no CT do Ninho do Urubu

Diego começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, em 2001, e logo se destacou em diversos torneios ganhando o prêmio de melhor goleiro em todos. Aos 19 anos, se transferiu para o Atlético Mineiro e foi o destaque da equipe no retorno à Série A do Brasileirão, em 2006. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Mineiro, novamente sendo eleito o melhor goleiro.


No mesmo ano, foi contratado pelo Almería da Espanha e chegou a ficar 618 minutos sem levar gol e defendeu sete pênaltis em 13 cobrados na Liga. Em 2011, foi para o Valencia e manteve a fama de pegador de pênaltis.


Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!


Diego Alves Carreira


Data de nascimento: 24/06/1985


Pé: esquerdo


Posição: goleiro


Altura: 1,88m


Peso: 83kg


Clubes: Atlético Mineiro (2005), Almería (2007), Valencia (2011), Flamengo (2017)


Títulos por equipe: Campeonato Brasileiro Série B (2006), Campeonato Mineiro (2007)


Prêmios individuais: Melhor goleiro do Campeonato Brasileiro - Série B 2006, melhor goleiro do Campeonato Mineiro 2007, melhor goleiro de Minas Gerais pelo Troféu Telê Santana 2007