Notícias

Éverton Ribeiro comenta sobre a busca pelos resultados positivos: "Temos que jogar bem e vencer"

Meia-atacante fala aos jornalistas após treino regenerativo no CT

Por - em
Na retomada das atividades no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (20), Everton Ribeiro esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. Frisando a necessidade de um resultado positivo, o camisa 7 rubro-negro comentou sobre o próximo desafio do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Coritiba nesse sábado (22) na Ilha do Urubu.
A cobrança pelas vitórias também foi um dos tópicos abordados pelos jornalistas durante a conversa com o meia-atacante, que ressaltou a busca por uma melhora na eficiência da equipe para concluir as jogadas. Everton Ribeiro elogiou e manifestou apoio ao treinador Zé Ricardo, além de comentar sobre o auxílio que tem dado ao goleiro Diego Alves em sua adaptação ao Flamengo nessa nova etapa de sua carreira.

Veja os principais trechos:

Incômodo contra o Palmeiras
Acabei virando o tornozelo, mas nada que preocupe muito. Já tratei hoje e farei o mesmo amanhã. Me cuidarei para estar disponível para a próxima partida.

Cobrança
Vimos que uma parte da torcida cobrou, mas estão no seu direito. Estamos buscando as vitórias, jogando bem, fazendo aquela blitz, mas não estamos conseguindo os resultados. Temos que jogar bem e vencer.

Busca pelas vitórias
Estamos incomodados não com a pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que os buscamos. O professor Zé está conseguindo explicar o que ele quer, é um cara que conhece futebol como poucos. Mas não estamos conseguindo alcançar as vitórias. Precisamos aliar esse conhecimento com o trabalho e buscar os resultados positivos.

Diego Alves
Pelo que conversei com ele, até porque cheguei agora também, pude passar o que estou sentindo. É um prazer enorme jogar pelo Flamengo. Ele está muito feliz, preparado para este novo desafio e inserido no grupo. Ele é um grande goleiro, de Seleção Brasileira, que irá nos fortalecer. Trará experiência e seu grande futebol para nos ajudar a conquistar títulos.

Zé Ricardo
Ele tem todo o respeito por tudo que vem apresentando para nós. Tem todo respaldo da diretoria e de nós jogadores. Ele tem demonstrado que tem conhecimento. Se conseguirmos mostrar em campo tudo que ele nos ensina, transformar em gols e vitórias, poderemos mudar esse quadro. Vamos buscar esse triunfo que tanto precisamos contra o Coritiba. Será um jogo difícil, porém em casa, então temos que fazer de tudo para vencer.

Chegada no meio da temporada
Você pegar uma equipe já entrosada e tem que adaptar seu estilo de jogo ao que já existe. Acaba sendo um pouco mais dificil, mas com a qualidade dos jogadores que temos facilita um pouco essa adaptação. Nessa sequência, já consigo entender um pouco melhor como cada um joga, fica mais fácil para dar um passe mesmo até mesmo sem olhar, sabendo que meu companheiro estará lá.

Seleção Brasileira
O projeto é voltar à Seleção, mas o principal é o Flamengo. Tudo passa por aqui, é o meu trabalho. Temos que continuar crescendo, evoluindo, para quando estivermos brigando por títulos os profissionais da Seleção continuem de olho. É necessário fazer o que de melhor puder no Flamengo para conseguir ser convocado.

Aproveitamento
Nesses últimos jogos estamos criando, dominando a partida. Ontem tivemos chances de estender o placar logo no começo, que nos daria uma tranquilidade. Não fizemos o gol e eles conseguiram voltar para a partida. Precisamos de mais tranquilidade para concluirmos as jogadas.