Notícias

Renata Valente é apresentada na equipe juvenil de ginástica artística

Nova técnica também atuará na equipe adulta e reforça o Mais Querido na modalidade

Por - em
O Flamengo ganhou importante reforço para a ginástica artística. Nesta semana, Renata Valente foi apresentada oficialmente como treinadora rubro-negra e fará parte do grupo juvenil e adulto do Mais Querido. 

"Minhas expectativas são as melhores possíveis. O Flamengo está, desde o início do ano, começando a se reestruturar com novos treinadores. Temos a intenção de fazer o melhor possível sempre para continuar levando o nome do clube para o topo, mantendo o Mais Querido como referência no Brasil sempre. Também queremos que o Fla siga mandando muitas atletas para a Seleção Brasileira", comemorou Renata.

"Estamos com a equipe adulta bem forte, então as expectativas são altas. Temos a Jade, Rebeca e a Flávia, que são atletas olímpicas, além das meninas mais novas que também vão chegar para brigar por posições boas. As atletas do juvenil passaram por um momento de transição e também vão atrás de ótimos resultados", concluiu  nova treinadora.

A técnica, que participou da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), falou ainda sobre a sensação de vestir o Manto Sagrado. "Trabalhar no Flamengo sempre foi um sonho desde que comecei a fazer ginástica com onze anos. Esse clube, para mim, é como se fosse o templo do esporte. Minha inspiração sempre veio daqui. É um lugar muito importante e fazer parte dessa equipe é uma honra. Isso me motiva a trabalhar cada vez mais para sempre ajudar", afirmou Renata Valente.

 Buscando sempre referências no meio técnico, Renata falou sobre suas inspirações no esporte. "Sempre me espelho em outros treinadores, como o Ricardo Pereira, que esteve no Flamengo por muitos anos e era a cara da ginástica brasileira. Também sou fã dos norte-americanos", explicou.

Renata junta-se agora ao grupo que está em forte preparação para o Campeonato Brasileiro adulto, disputado em São Paulo. A competição terá início em agosto e terá disputas em equipe e individuais. Além disso, a ginástica artística do Flamengo ainda se prepara para outros importantes desafios na temporada.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.