Notícias

Zé Ricardo faz últimos ajustes na equipe antes do confronto contra o Coritiba

Treinador esboça equipe que irá a campo em atividade tática no Ninho do Urubu

Por - em
Esta sexta-feira (21) marcou o fim da preparação rubro-negra para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. Durante a atividade tática, Zé Ricardo esboçou a equipe que irá a campo na partida desse sábado (22), válida pela 16ª rodada da competição nacional. Devido à grande sequência de jogos, alguns jogadores serão poupados do duelo na Ilha do Urubu, como é o caso do meia Diego.


Encerrados os trabalhos pré-treino realizados no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas seguiram para o Campo 4 do Ninho do Urubu, onde teve início o trabalho de aquecimento. A atividade envolveu exercícios de ativação muscular e alongamento. Na sequência, foi a vez do treinamento técnico, que teve foco na troca de passes e na movimentação.

Posteriormente, o aspecto tático da equipe recebeu as atenções. Durante o trabalho, o comandante rubro-negro Zé Ricardo instruiu os atletas com relação ao plano de jogo que será posto em prática diante do próximo adversário, dando orientações no momento da construção de jogadas e ajustando o posicionamento defensivo. 

O grupo permanecerá concentrado no Ninho do Urubu antes do confronto contra o Coritiba, que terá início às 19h deste sábado (22) na Ilha do Urubu.