Notícias

Ginastas rubro-negras entram em fase final de preparação para o Brasileiro

Ângelo Sabino, treinador do Mais Querido, faz avaliação final das atletas

Por - em
A ginástica artística do Mais Querido se prepara para seu principal desafio na temporada. No próximo mês as atletas rubro-negras disputam o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, no ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo.
 
Ângelo Sabino, técnico da modalidade no Mengão, falou sobre os preparativos para a competição.
 
"Estamos muito animados para o Brasileiro, é a competição mais importante do ano. Começamos em janeiro pensando nesse momento e estamos ansiosos para que chegue logo. As ginastas estão bem preparadas e queremos mostrar nosso melhor desempenho no campeonato", frisou o técnico. 
 
Comandando uma rotina intensa de treinamentos, o treinador finalizou avaliando a condição das ginastas.
 
"Elas estão treinando muito bem, fizemos uma avaliação no último sábado (22.07) e tivemos um resultado muito animador para as vésperas de uma competição tão importante. Todas as atletas estão com o desempenho muito bom", disse Ângelo.
 
A competição terá disputas individuais e por equipes, e as ginastas do Mais Querido seguem em preparação no ginásio Cláudio Coutinho.

*Sob supervisão de Isabela Abirached.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.