Notícias

Flamengo visita Corinthians em busca de mais uma vitória no Brasileirão

Diego Alves faz sua estreia pelo Mengão vestindo a camisa 1

Por - em
Neste domingo, o Flamengo viaja a São Paulo para encarar o Corinthians, líder invicto da competição, no Itaquerão, com o objetivo de reduzir a distância para o time paulista na tabela, hoje em 12 pontos, e colocar fogo no Brasileirão. 

Para tentar cumprir a missão, o técnico Zé Ricardo terá a estreia do goleiro Diego Alves na meta rubro-negra. Além de Diego como novidade, a equipe vem embalada pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, conquistada de forma sofrida na última quarta-feira, contra o Santos. Agora, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro. Na última partida pela competição, o Mais Querido derrotou o Coritiba por 2 a 1, na Ilha do Urubu. 

O Flamengo ocupa a quinta posição na tabela, com 28 pontos. O Corinthians lidera, com 40. 


Fala, Rever

O capitão Rever falou sobre o confronto deste domingo e deixou claro que só um resultado interessa.

"Sabemos das dificuldades do jogo, diante do líder, mas sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e o que almejamos na competição. Vamos com todo o respeito contra o Corinthians, mas sabemos qual é o resultado que nos interessa. Temos condições de fazer um grande jogo para buscar a vitória e fazer o melhor durante a partida para possamos ter uma sequência muito boa na competição".

Memória 

Flamengo e Corinthians fizeram duelos memoráveis na história. Na campanha do Hexa, em 2009, as equipes se encontraram em Campinas na penúltima rodada da competição. O time paulista não tinha mais objetivos naquele ano, enquanto o Flamengo dependia da vitória para assumir a liderança na tabela na rodada derradeira. Era olho no jogo, ouvido no rádio, pois secar era preciso. O São Paulo encarava o Goiás. Deu tudo certo. Com gols de Zé Roberto e Leo Moura, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, enquanto o tricolor paulista era derrotado pelo Goiás, abrindo caminho para o Hexa que viria uma semana depois. 

O jogo deste domingo também lembra a partida disputada em 01 de setembro de 1999. Naquela noite de quarta-feira, o time de São Paulo era líder, invicto e dono de campanha espetacular no Brasileiro, além de comemorar aniversário naquela data. O Pacaembu era o cenário da partida que começou com tudo para eles. Luizão, logo aos cinco do primeiro tempo, abriu o placar. Mas o Flamengo tinha Romário em noite inspirada. O Baixinho guardou dois ainda na primeira etapa e virou para o Flamengo. Depois, o Mais Querido segurou os corintianos e estragou o aniversário, acabando com a invencibilidade ao mesmo tempo. 

Curiosidades

O Flamengo disputou 48 partidas na temporada de 2017 (27v / 14e / 7d), fez 89 gols e sofreu 41. Guerrero, com 19 gols, é o artilheiro da equipe no ano, seguido por Diego, com 10, Leandro Damião (9) e Everton (8).

Com 89 gols anotados, o Flamengo é a equipe que mais marcou entre todos os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2017.

O Flamengo não vence o Corinthians em São Paulo desde 04 de junho de 2006, quando Peralta e Obina marcaram os gols da vitória por 2 a 0, no Morumbi. 


Ingressos

O torcedor do Flamengo poderá comprar seu ingresso somente na bilheteria de visitantes do Itaquerão, próxima ao portão G, a partir das 12h30, neste domingo, dia do jogo. Serão disponibilizados 2.350 ingressos, o correspondente a 5% da carga máxima do estádio. Os ingressos custam R$ 100,00 (R$ 50,00) e a compra deverá ser feita em dinheiro, não sendo aceita outra forma de pagamento. 

Transmissão


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CORxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!