Notícias

Flamengo é bicampeão da Regata do Futuro

Mais Querido se destacou na competição de remo e conquistou 29 medalhas

Por - em
No último sábado (29), a Lagoa Rodrigo de Freitas recebeu a segunda Regata do Futuro. Com muito destaque para os atletas do Flamengo, a equipe rubro-negra se sagrou bicampeã da competição com 29 medalhas conquistadas em 21 provas disputadas.

Os atletas do Mais Querido foram os grandes vencedores da competição, levando dez ouros, doze pratas e sete bronzes para casa. Para Franquilim Oliveira, treinador das categorias de base do remo rubro-negro, o saldo foi muito positivo.

"A comissão técnica da base está super feliz com o resultado. Para nós foi um desafio, pois fomos com 60% dos atletas diferentes comparando a última prova com essa. Aceleramos esse processo de adaptação para chegarmos nessa regata e conquistarmos uma boa colocação. Precisamos de muito trabalho, muito empenho e muito esforço para isso. Somos uma família e estamos sempre nos ajudando. Fomos bicampeões e estamos aqui para passar pelos desafios, mantendo o antigo lema de 'craque o Flamengo faz em casa'. Agora estamos focando na próxima regata em novembro. É seguir com esse trabalho, pois estamos no caminho certo", afirmou Franquilim.

O próximo desafio do remo rubro-negro será no domingo (13), também na Lagoa Rodrigo de Freitas, quando o Mais Querido buscará o título da 4ª Regata do Estadual.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.