Notícias

Com um a menos, Flamengo perde para Santos e segue em quinto

Equipe sai atrás, vira, mas sofre dois gols no final e acaba derrotada no Pacaembu

Por - em
O Flamengo enfrentou o Santos na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, e acabou derrotado na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2, permanecendo na quinta posição com 29 pontos.

Jogando com o terceiro uniforme amarelo e azul, o Flamengo chegou a estar vencendo a partida com o gol de Felipe Vizeu aos 21 do segundo tempo, mas a expulsão de Rodinei aos 28 deixou o time paulista com um homem a mais e mudou o panorama do jogo. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Foram dois tempos bastante distintos. As duas equipes não entraram em campo no mesmo ritmo das partidas da Copa do Brasil. Flamengo e Santos se estudaram bastante até metade da primeira etapa, com poucas oportunidades de cada lado. A camisa amarela dominou completamente a primeira etapa, mas não conseguiu chegar ao gol por azar nas finalizações. O Santos sequer atacou. Já no segundo tempo, o cenário foi completamente diferente, um jogo franco e aberto, com chances para os dois lados.

Primeiro tempo

 A primeira boa chance foi do Flamengo. Rodinei fez boa jogada na direita e cruzou para Guerrero, mas o peruano não conseguiu chegar na bola. Pouco depois, o camisa 9 deixou a partida com dor na coxa direita e foi substituído por Felipe Vizeu. 

Aos 34, o gritou de gol ficou na garganta. Diego cobrou escanteio, Arão desviou na primeira trave e Juan cabeceou livre, mas a bola passou rente à trave, para fora. Quatro minutos depois, blitz na área santista. Diego chutou de fora da área e Vanderlei defendeu. No rebote, Vizeu fez ótima jogada e chutou na trave. O atacante ainda conseguiu pegar o rebote, driblou o zagueiro, mas, sem ângulo, chutou em cima de Vanderlei. E o primeiro tempo terminou mesmo com o 0 a 0 no placar. 

Segundo tempo

O jogo parecia que seguiria no mesmo ritmo do primeiro tempo, mas aos oito minutos o Santos abriu o marcador. Bruno Henrique aproveitou sobra em chute de Ricardo Oliveira e marcou o primeiro gol paulista. 

A vantagem santista não durou muito tempo. Dois minutos depois de sofrer o gol, Everton Ribeiro recebeu a bola na intermediária, dominou e mandou a bomba de esquerda, no ângulo de Vanderlei. Golaço para empatar a partida. 

A virada veio aos 22. Arão deu passe milimétrico para Vizeu, que saiu na cara de Vanderlei, deslocou o goleiro e colocou o Flamengo na frente. 

Mas jogando em casa e aproveitando a vantagem numérica após a expulsão de Rodinei aos 28 minutos, o Santos foi para cima e empatou aos 39, com chute de Alison de fora da área. E virou aos 43 com Ricardo Oliveira, dando números finais à partida.