FlaBasquete se reapresenta e realiza exames no CUIDAR

Atletas iniciaram a pré-temporada e fizeram testes na sede do Mais Querido

Em 03/08/2017 às 11h11

RSS
Após o período de férias, os atletas do FlaBasquete se reapresentaram na manhã desta terça-feira (1) na sede do Mais Querido para iniciarem os trabalhos de pré-temporada. Visando o planejamento para os compromissos rubro-negros de 2017/18, a comissão técnica e o CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento) promoveram uma agenda de testes e exames para a primeira semana de atividades.

Além de realizarem exames de sangue e avaliações médicas, os jogadores ainda fizeram testes de esforço, FMS, entre outros para garantir a melhor performance durante a temporada. Em parceria com o Laboratório Hermes Pardini, o IORJ (Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro) e o COB, o CUIDAR assegurou o retorno do Orgulho da Nação com os melhores especialistas.

Para Izabel Miranda Rohlfs, responsável pelo projeto, o trabalho de pré-temporada é fundamental e muito importante em todas as modalidades.

"Os testes de pré-temporada tem como objetivo avaliar o estado atual dos atletas adultos em termos de saúde e desempenho. Desta forma, podemos iniciar um plano de ação e um planejamento para a temporada mais assertivo e objetivo. Estamos querendo a melhora na performance, além da prevenção e conservação na saúde deles. Para isso, buscamos parcerias para realizarmos essas avaliações da melhor forma possível. Tem o IORJ, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e o grupo Hermes Pardini. Esse momento é único, pois é a primeira vez que estamos fazendo uma avaliação completa e que vai servir de modelo para as outras modalidades também", explicou Izabel.

A equipe adulta iniciará a rotina de treinamentos na próxima semana e começa a preparação para o Campeonato Carioca, que está marcado para começar no fim de agosto.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por