Notícias

Maria Clara Lobo comenta participação no Mundial de Budapeste

Nadadora do Mais Querido fez sua estreia no dueto e no solo

Por - em
A nadadora rubro-negra Maria Clara Lobo, de apenas 18 anos, representou a Seleção Brasileira e o Mais Querido no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria. A jovem, que também participou das Olimpíadas Rio 2016, fez a sua estreia fazendo dueto e solo, e o obteve um ótimo resultado em seu segundo Mundial.
 
A nadadora rubro-negra falou sobre a experiência na competição.
 
"O Mundial é o maior evento para os esportes aquáticos. É incrível estar entre os melhores do mundo. Foi meu segundo Mundial, minha estreia fazendo dueto e solo e o resultado foi muito bom. É o início de um novo ciclo e mais essa experiência me deixou muito mais animada", disse a nadadora.
 
Maria Clara, que está no Mais Querido há sete anos, subiu ao pódio em todos os campeonatos brasileiros desde 2013, e soma títulos pela Seleção, como o Sul-Americano Absoluto, em 2016.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.