Notícias

Caetano: "Estamos avaliando perfis distintos dentre as opções"

Diretor de futebol rubro-negro fornece panorama em relação à escolha do próximo treinador; Mais Querido inicia preparação para enfrentar o Palestino

Por - em
No dia seguinte ao desligamento do técnico Zé Ricardo do clube, Rodrigo Caetano, diretor de futebol rubro-negro, compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas, o dirigente comentou sobre a decisão tomada no último domingo (06), após a derrota diante do Vitória na Ilha do Urubu.


"Até o dia de ontem, a gente esperava que o desempenho trouxesse o resultado novamente. Dos últimos nove pontos, somamos apenas um, o que nos afastou dos líderes Corinthians e Grêmio. Acho que todo ambiente desfarovável para a continuidade pesou", esclareceu Caetano. "Algo da qual sempre tivemos convicção é que se fosse para tomarmos uma decisão simplista, talvez após a eliminação na Libertadores sua demissão viria, como muitos previam. Sempre acreditamos no trabalho até, lamentavelmente, chegarmos ao dia de ontem e acontecer o que aconteceu, principalmente com a necessidade de fazermos uma mudança que nos traga desempenho e resultado daqui em diante", comentou, ressaltando que a confiança no trabalho é a filosofia adotada para as escolhas no futebol. 

"Nós nos sentimos em condição de falar sobre esse assunto porque o Zé Ricardo era, até ontem, o treinador com mais tempo à frente do cargo. Não podemos avaliar o Flamengo atual como um dos clubes que ficam nessa rotatividade maluca de técnicos. Por isso precisamos ter uma cautela imensa com essa 'sondagem que vira proposta' até que todas essas etapas da negociação tenham sido cumpridas", concluiu.

O nome do substituto de Zé Ricardo segue sendo estudado pela diretoria, com a análise de diferentes perfis durante o processo. "Estamos avaliando perfis distintos dentre as opções. Alguém que tenha a metodologia de treinamento aplicado, que dê seguimento a tudo aquilo que o Zé vinha apresentando; que tenha boa capacidade de liderança, independentemente de ser jovem ou não; qualificação no campo, com boa capacidade de liderança, porque reconhecemos que o elenco que montamos necessita de uma boa gestão. Não foi isso que fez esse viés de queda no Flamengo, mas esperamos que esse futuro treinador chegue com esses atributos e consiga retomar o desempenho e os resultados", disse.

Para o confronto de quarta-feira (09) diante da equipe do Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana, Caetano confirmou quem comandará a equipe interinament. "O Jayme, que é nosso auxiliar técnico permanente e que já treinou a equipe hoje. Na quarta-feira, será ele quem escalará o time. Temos uma semana importante, porque não teremos só esse jogo, que nos qualifica para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, e o jogo do Brasileiro, como ainda há a Copa do Brasil. Ou seja, jogaremos três competições em uma semana. Realmente é uma tarefa na qual o Jayme fará suas escolhas. Eles já se reuniram, liderados também pelo Mozer e outros membros da comissão técnica, para fazer essa avaliação", explicou o dirigente.

Confira a entrevista coletiva de Rodrigo Caetano na íntegra:



Em campo, o Mais Querido iniciou a preparação para o confronto de volta diante do Palestino, do Chile, que será disputado nessa quarta-feira (09). Técnico interino da equipe rubro-negra, Jayme de Almeida comandou trabalhos técnicos e táticos junto aos atletas que não atuaram no último compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, as atividades tiveram foco na precisão dos passes e na movimentação, sendo permitidos apenas dois toques por jogador do time detentor da posse de bola. Em seguida, foi a vez da atividade em campo reduzido, que fechou o dia de trabalhos no CT. Ambos os treinamentos contaram com a participação do meio-campista Jean Lucas e do lateral-esquerdo Moraes, Garotos do Ninho que integram a equipe sub-20.

Tanto no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), como no gramado do Campo 4 do Ninho do Urubu, os jogadores que iniciaram a partida diante do vitória tomaram parte em treino regenerativo, comandados pelo preparador físico Daniel Gonçalves.

A partida diante do time chileno será disputada na Ilha do Urubu, com bola rolando a partir das 21:45h.