Notícias

Flamengo conquista terceira colocação no Campeonato Brasileiro de ginástica

Atletas rubro-negros brilharam em São Paulo e Maria Julia ganhou vaga na Seleção Brasileira Juvenil

Por - em
A ginástica do Flamengo ganhou destaque no ginásio do E.C Pinheiros, em São Paulo, na última semana. Realizadas no último domingo (6), as finais das disputas por equipes e all around (generalista) do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística tiveram muita emoção, além de contarem com os melhores ginastas do país.

O Mais Querido marcou presenta na categoria Infantil masculina e feminina, além do Adulto feminino. Contando com importantes nomes do esporte, como Rebeca Andrade e Jade Barbosa, o Rubro-Negro ficou na terceira colocação na competição por equipes com 149,450 pontos.

No time rubro-negro estavam as atletas Isabelle Cruz, Letícia Costa, Milleny Souza, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Luiza Kirchmayer. Letícia foi a melhor colocada entre as ginastas do Mengão, ficando na quarta posição do all around com total de 51.250 pontos.

Além disso, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ainda divulgará os resultados das seletivas para o Mundial de Montreal, no Canadá, que será disputado em outubro.

Servindo como seletiva também para o Sul-Americano de ginástica artística, sediado em em Mar del Plata, na Argentina, o Campeonato Brasileiro ainda premiou mais uma rubro-negra. Pela categoria Juvenil, a ginasta Maria Julia ficou entre as cinco escolhidas para representar o Brasil no torneio internacional.

O Flamengo também competiu pela categoria Infantil, que premiou os vencedores por equipes, individual geral e por aparelhos.

Na competição por equipes, o time feminino ficou em quinto com as ginastas Carey Pinheiro, Ana Letícia Andrade, Maria Manuela Anunci, Marcela Meireles, Cristiane Gomes e Jéssica Oliveira. Já no masculino, Kayki Siqueira, Bernardo Barreto, Matheus Luiz Fernandes, Rafael Neves e Cauã Siqueira terminaram em oitavo.

Conquistando o bronze para o Mais Querido nas assimétricas, Carey Pinheiro somou 21,650 pontos no último sábado (5) e também subiu no pódio em São Paulo.