Notícias

Jayme elogia alegria do time na vitória contra Palestino

Treinador analisa a goleada, elogia jogadores e celebra volta da calma

Por - em
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, falou aos jornalistas após a vitória por 5 a 0 sobre o Palestino, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Urubu. A goleada classificou o Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, onde o time enfrentará a Chapecoense em datas ainda a serem definidas. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Para Jayme, não só a vitória, mas o fator mais importante da noite foi a volta da alegria ao elenco. Após a demissão do treinador Zé Ricardo, no último domingo, o time precisava mudar o astral e ter um resultado leve, para voltar ao Campeonato Brasileiro e buscar mais uma vitória. No domingo, o Flamengo encara o Atlético Mineiro no Independência, às 16h, precisando vencer para afastar a sequência de três partidas vitórias na competição. 

"Depois de tudo que o Flamengo passou, a responsabilidade cresceu muito e minha preocupação maior foi a forma de como lidar com o jogo e com o nosso astral. A nossa moral estava baixa. Lidei com isso, falei com eles, sabia que o Palestino vinha forte. Os primeiros 20 minutos foram fortes. Fizemos belo jogo, com muito amor e dedicação. Nossa estratégia de jogar nos contra-ataques deu resultado fantástico", disse Jayme, que já falou sobre a partida de domingo e como deverá ser o time que enfrentará o Atlético Mineiro. 

"Não se permaneço ou não (para domingo), mas se tiver que participar, não vejo dificuldade. O jogo contra o Atlético não tem favorito, é uma rivalidade enorme. Não imagino a equipe com desfalques. O time que jogar será o time do Flamengo. O grupo é de muito bom nível e vamos lá representar e tentar vencer", afirmou o treinador, que não terá Diego e Everton, suspensos, além de Guerrero, contundido. Geuvânio saiu de campo contra o Palestino, mas não preocupa.

Na coletiva, Jayme também falou sobre o primeiro gol de Vinícius JR com o time profissional. Segundo o técnico, "o gol tirou um peso enorme das costas do garoto, e todo mundo estava esperando por isso". E o Botafogo, adversário das quartas de final da Copa do Brasil, também não foi esquecido. Mas Jayme preferiu não entrar em detalhes da partida ou de como o Flamengo jogará, e pediu apenas que as torcidas curtam o espetáculo em paz. Finalizando, o treinador deu um panorama do grupo que o próximo técnico do Flamengo encontrará ao chegar no Ninho do Urubu.

"Vai encontrar um grupo muito qualificado e interessado em crescer. Vai encontrar um grupo muito bom que com certeza poderá transformar em vencedor", concluiu.