Notícias

Vinicius Jr. relembra vibração da torcida no momento do gol: "Comemoraram como se fosse uma final de campeonato"

Atacante celebra primeiro tento anotado como profissional em entrevista coletiva

Por - em
No dia seguinte à enfática classificação rubro-negra para a próxima fase da Copa Sul-Americana, após vencer a equipe chilena do Palestino por 5 a 0, Vinicius Jr. compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Ao lado de Felipe Vizeu, relembrou o marco em sua carreira vivido na noite da última quarta-feira (09).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A goleada teve um sabor especial para a revelação rubro-negra. Além de participar de mais um grande triunfo vestindo o Manto Sagrado, o Garoto do Ninho anotou seu primeiro gol pela equipe profissional, tornando-se o mais jovem atleta a ir às redes em uma competição organizada pela Conmebol.

"Muito feliz com o gol de ontem. Dedico ele a todos os meus companheiros, que me ajudam sempre no meu dia a dia. Também ao professor Zé Ricardo, que me ajudou bastante e sempre falava que, na hora certa, iria sair o gol", comemorou, recordando toda a jogada até a bola morrer no fundo das redes. "Fui muito feliz por, no primeiro lance do jogo, tocar a bola no Berrío e receber de volta para que eu fizesse o gol", completou.

Com apenas 17 anos, Vinicius é visto com o carinho de um irmão mais novo, tanto pelos torcedores rubro-negros, quanto para seus companheiros de equipe. O camisa 20 comentou sobre ser o 'xodó' do elenco. "É tranquilo, o grupo brinca bastante. Estou sempre com os Garotos do Ninho, todos juntos nas concentrações e nas viagens. Desde que cheguei aqui, todo mundo me passa confiança, pedem para que eu vá para dentro, como fazia na base. Só tenho a agradecer a todos os meus companheiros e à comissão técnica", disse.

O camisa 22 demonstrou gratidão a todos que torciam para que ele balançasse as redes, principalmente seus familiares e amigos, com quem comemorou após a partida. "Depois do jogo saímos para comemorar, todos muito felizes. Recebi muitas mensagens dos meus amigos e de pessoas próximas que me amam", celebrou, relembrando também a explosão de alegria por parte dos torcedores presentes à Ilha do Urubu. "Todos comemoraram como se fosse uma final de campeonato. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da torcida do Flamengo", concluiu.

Antes de falar aos jornalistas, Vinicius participou das atividades comandadas pelo técnico interino Jayme de Almeida no Campo 4 do Ninho do Urubu. O trabalho marcou o início da preparação para o confronto diante do Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, o clube mineiro receberá o Mais Querido, em duelo que terá bola rolando a partir das 16h.