Notícias

Geuvânio: "Trabalhei bastante para que esse gol saísse"

Meia-atacante celebra primeiro tento anotado com o Manto Sagrado, fala sobre o nascimento do filho Bernardo e projeta duelo diante do Atlético-MG

Por - em
Na manhã desta sexta-feira (11), Geuvânio voltou à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva, onde, há exatos 51 dias atrás, foi apresentado como atleta rubro-negro. Apenas no início de sua trajetória junto ao Mais Querido, fatos importantes aconteceram para o meia-atacante, tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A alegria ao falar sobre o primeiro gol anotado vestindo o Manto Sagrado era evidente em seu rosto. Diante da torcida na Ilha do Urubu, sua cabeçada estufou as redes para marcar o segundo tento da goleada por 5 a 0 sobre a equipe chilena do Palestino. Em busca da melhor forma, Geuvânio demonstra que performances ainda melhores estão por vir.

"O gol foi muito importante para dar tranquilidade. Trabalhei bastante para que ele saísse. Ainda não cheguei ao meu ápice, mas com os jogos vou atingir minha forma física ideal. Estou melhorando. Nesse jogo contra o Palestino, me senti melhor para fazer o que fazia antes, que era atacar e marcar", disse.

No entando, há um mês, um fato ainda mais importante viria a acontecer na vida do craque. Em seu retorno ao futebol brasileiro, Geuvânio pôde acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, o pequeno Bernardo.

"Particularmente, estou muito feliz de voltar ao Brasil, estar perto dos meus familiares. Ainda mais agora com a chegada do meu filho, que trouxe uma alegria enorme para o meu coração", comentou, falando sobre um ânimo ainda maior para dar seu melhor em campo e nos treinamentos. "Estou muito motivado. Tenho me dedicado para sempre fazer o melhor. Saí esgotado contra o Palestino, mas bem satisfeito com a minha atuação. Espero poder fazer isso em todos os jogos", projetou.

O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico interino Jayme de Almeida também foi um dos tópicos abordados pelos jornalistas presentes. Geuvânio analisou o Atlético-MG, pregando atenção máxima em mais esse importante confronto pelo Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno da competição nacional.

"Será um jogo muito difícil. A gente sabe que mesmo com o Atlético-MG passando por essa situação, estará jogando dentro de casa, um fator que pesa muito. É uma equipe muito rápida, com jogadores de qualidade ali na frente. Temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos. No jogo contra o Palestino a equipe se doou muito e contra Atlético não pode ser diferente para que façamos um grande jogo e consigamos sair com a vitória", comentou.

Essa partida marcará uma busca pela retomada do caminho das vitórias no Brasileiro. Mesmo com os últimos resultados negativos, o meia-atacante mostra-se otimista na busca por um aproveitamento melhor em frente ao gol adversário, a fim de aproveitar as chances criadas durante os jogos.

"No meu ponto de vista, nossa equipe vem jogando bem. Acho que foi uma infelicidade esses jogos nos quais empatamos ou perdemos. A equipe vem criando muitas chances, mas tem dias que a bola não entra. Estamos seguindo uma linha positiva, criando muito e, se conseguirmos marcar os gols, tenho certeza que a zaga vai segurar lá atrás", analisou.

Anteriormente, Geuvânio participou trabalho que ocorreu no Campo 4 do Ninho do Urubu, Jayme de Almeida deu continuidade à preparação da equipe para o confronto diante do time mineiro. Além dele, o meio-campista Mancuello e o lateral-direito Rodinei, que vinham de problemas físicos, retornaram à rotina normal de treinos.

As atividades foram iniciadas com treinamento técnico, com foco na manutenção da posse de bola. Em seguida, foi a vez do trabalho tático, que teve como objetivo o aprimoramento no momento da construção de jogadas. Tanto pelas laterais do gramado quanto pela faixa central, os cruzamentos e passes em profundidade terminavam em finalizações à meta defendida pelos goleiros rubro-negros, que alternavam-se embaixo das balizas.

Os últimos ajustes na equipe serão realizados na manhã desse sábado, quando a delegação seguirá viagem para Minas Gerais, onde será disputada a partida. O palco do confronto, que terá início às 16h desse domingo (13), será o estádio Independência.