Notícias

Sub-14 derrota o Vasco e está na final da Taça Guanabara

Título do primeiro turno do Campeonato Metropolitano será decidido no próximo final de semana, em jogo único contra o Fluminense, na Gávea

Por - em
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo recebeu o Vasco na Gávea, em clássico válido pela semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-14, o Campeonato Estadual da categoria. Em uma partida muito equilibrada do início ao fim, os Garotos do Ninho confirmaram a melhor campanha geral do turno e garantiram vaga na final, ao vencerem o duelo por 2x1 (Thiago e Diego). O título da Taça Guanabara será decidido no próximo final de semana, quando o Mais Querido receberá o Fluminense, em partida única na Gávea. Empate levará a definição para as cobranças de pênaltis.

O jogo

Logo aos 3 minutos, o Flamengo teve sua primeira grande chance no jogo, e quase abriu o placar quando Ryan Luka bateu de chapa após cobrança de escanteio, e a bola passou raspando o gol vascaíno. Aos 12, Richard cruzou e Daniel Campos bateu de primeira da entrada da área, com perigo. O jogo seguiu muito equilibrado, e o Rubro-Negro abriu o placar aos 34 minutos. Após cruzamento na área, Thiago tocou inteligentemente de cabeça da entrada da área e surpreendeu o goleiro Hugo, que se esticou todo mas não alcançou a bola, que o encobriu e morreu no fundo das redes. 

O Vasco empatou aos 4 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Marlon, que chutou sem chances de defesa para Christian. Aos 18, Ryan Luka perdeu boa chance de cabeça. Aos 28, Thiago chutou da entrada da área, a bola desviou no braço do zagueiro vascaíno e, mesmo com a bola indo para o gol, o árbitro assinalou pênalti. O capitão Diego bateu com tranquilidade deslocando o goleiro, e recolocou os Garotos do Ninho na frente do placar. Nos minutos finais do jogo o Mais Querido soube administrar a vantagem sem sofrer sustos, e com a vitória no clássico confirmou a melhor campanha do turno e garantiu vaga na final do próximo final de semana, também na Gávea, em partida única contra contra o Fluminense.


"Aquele momento da cobrança do pênalti é de muita concentração e tranquilidade, e quero agradecer a todos os membros da comissão técnica, que nos preparam a cada dia para momentos decisivos e importantes como esse. O mais importante ali é ter confiança e acreditar no trabalho que realizamos a cada dia de treinamento. Graças a Deus deu certo, e pude ajudar minha equipe com o gol da vitória, que nos coloca em mais uma final. Vamos comemorar muito hoje e amanhã, mas a partir de segunda-feira já voltaremos a trabalhar forte e focados na grande final contra o Fluminense", disse o capitão Diego.

O Flamengo entrou em campo com Christian, Pethrus (Samuel), Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Oliveira (João Vitor), Daniel Campos, Ryan Luka, João Pedro e Thiago (Leoni). Treinador: Mário Jorge.