Notícias

Sub-13 arrasa o Vasco e também está na final da Taça Guanabara

Com goleada por 5x2 no clássico, Garotos do Ninho atingem expressiva marca de jogarem as finais de Taça Guanabara de todas as categorias da base em 2017

Por - em
Após as equipes Sub-17 e Sub-15 vencerem o Tigres na parte da manhã, e o Sub-14 derrotar o Vasco e se classificar para a final da Taça Guanabara, no fim da tarde deste sábado (12) foi a vez de a equipe Sub-13 do Flamengo entrar em campo para também enfrentar o Vasco, em clássico válido pela semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano da categoria. E para quem achava que as três vitórias anteriores já estavam de bom tamanho, a cereja do bolo ficou para o último jogo do sábado movimentado na Gávea. No segundo clássico do dia contra o Vasco, vitória dos Garotos do Ninho por inapeláveis 5x2 (Victor [3], Cauan e João). Com a classificação do Sub-13 para a final do primeiro turno, o futebol de base do Mais Querido atinge a expressiva marca de jogar todas as finais de Taça Guanabara no ano de 2017, o que mostra que o trabalho de excelência continua sendo realizado de forma satisfatória e correta, com resultados dentro e fora de campo.

O Rubro-Negro começou a semifinal do Sub-13 avassalador, e logo abriu 2x0 no placar, com dois gols de Victor. O primeiro aos 3 minutos, após cobrança de escanteio na área. E o segundo aos 12, em cobrança magistral de falta no ângulo do goleiro vascaíno, que nada pôde fazer. O Flamengo levou um susto ao sofrer o empate no início do segundo tempo, mas rapidamente soube colocar os nervos no lugar e, voltando a jogar com organização e posse de bola, decidiu o jogo e construiu uma bela goleada.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Victor deu ótimo passe por cima da zaga e João tocou com categoria por cima do goleiro para fazer o terceiro. Logo na sequência, aos 14, Victor recebeu livre de marcação e assinalou seu hat-trick na partida, com um toquinho de cobertura. Ainda deu tempo para Cauan, que havia vindo do banco, dar números finais à goleada rubro-negra, aos 32 minutos.

Por terem a melhor campanha na classificação geral da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho farão o jogo único da final em casa, contra o Botafogo, no próximo final de semana. A Federação ainda irá definir datas e horários das finais das categorias Sub-13 e Sub-14.