Notícias

JP Batista está na lista final para a Copa América de Basquete

Pivô do Mais Querido comemora mais uma competição pela Seleção Brasileira

Por - em
O pivô do Orgulho da Nação JP Batista está presente na lista convocatória final para a Copa América de Basquete. Após dois amistosos em Pindamonhangaba diante da seleção de Camarões, os doze convocados foram anunciados e o camisa 13 do Mais Querido representará a Nação Rubro-Negra no torneio.

JP, que já tem em seu histórico a conquista dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Guadalajara 2015, além da Copa América de Basquete de 2009, será um dos pilares da Seleção Brasileira neste recomeço para mais um ciclo olímpico.

O jogador falou com felicidade sobre a convocação.

"Fico muito feliz com a notícia. Como sempre falei, é uma honra vestir a camisa da seleção, e sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Ainda temos muito que melhorar, vamos ter três jogos duríssimos para sair somente uma equipe. Nosso time é jovem e talentoso, mas vamos precisar do melhor de cada um. Temos que ter confiança e pés no chão", disse o pivô.

O camisa 13 do FlaBasquete continuou falando sobre a importância desse período na seleção para a continuidade da temporada com o Flamengo.

"Me ajuda imensamente. Estou trabalhando com profissionais de primeira aqui e estamos seguindo um calendário rígido de treinos que sem dúvida vai me ajudar a chegar no Flamengo em ótima forma", frisou.

Os convocados do técnico César Guidetti viajam na próxima sexta-feira (18.08) para Salto, na Argentina, e disputarão um torneio amistoso contra as seleções do Uruguai, Argentina e Colômbia antes do início da Copa América.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.