Notícias

Vinicius Junior dá show e garante a vitória do Flamengo no Brasileirão

Jovem faz dois, mostra velho entrosamento com Paquetá e time Rubro-Negro sobe para a quinta posição na tabela

Por - em
Dia 19 de agosto de 2017, o dia em que Vinicius Junior desequilibrou na Ilha do Urubu. Um dia que dois talentos da base chamaram a responsabilidade e resolveram a partida para um Flamengo cheio de alterações por conta de suspensões e contusões. O Rubro-Negro foi a campo enfrentar o Atlético Goianiense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando da vitória para espantar o incômodo jejum de quatro jogos sem vencer.

O técnico Reinaldo Rueda, em sua primeira partida na Ilha do Urubu, lançou um ataque rápido e jovem para tentar superar a defesa do time goiano. E deu certo. Foram 15 finalizações ao todo, e o Mais Querido soube controlar a partida e foi superior durante os 90 minutos, construindo o placar no segundo tempo para ficar com os três pontos no final. 

Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo chegou a 32 pontos e dorme na quinta posição da tabela. Agora, a equipe se concentra para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no domingo, na Ilha do Urubu, contra o Atlético Paranense, às 16h. 

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Devido à disputa da Copa do Brasil, Rueda escalou uma equipe bastante alterada do que o torcedor está acostumado a ver. Na lateral esquerda foi escalado o zagueiro Rafael Vaz. Na linha de frente, Geuvânio e Vinicius Junior foram lançados em cada ponta, com Lucas Paquetá atuando centralizado. 

Precisando da vitória, e jogando em casa contra o último colocado da competição, o Flamengo entrou com intenção de controlar a partida desde o início, tocando a bola e esperando a melhor oportunidade. A primeira chance de gol surgiu aos oito. Pará cruzou da direita, a defesa deu rebote e Marcio Araújo chutou rasteiro, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou para escanteio. 

Com superioridade técnica, o Mais Querido continuou ditando o ritmo da partida. Aos 15, Paquetá bateu muito bem uma falta na entrada da área, para mais uma defesa do goleiro atleticano. 

O ritmo da partida esfriou. Apenas aos 38, o jogo teve um lance de emoção novamente, com Walter chutando de fora da área para boa defesa de Diego Alves, em sua primeira intervenção na partida. A resposta rubro-negra veio seis minutos depois. Vaz achou Paquetá na área. O camisa 39 tocou de primeira para Vinicius Jr, que chutou na zaga e a bola saiu em escanteio. No último minuto, Everton Ribeiro cobrou bem uma falta na entrada da área, mas Felipe defendeu e o árbitro Rodolpho Toski encerrou sem deixar bater o escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols. 

A segunda etapa começou com o Flamengo em cima. Logo aos dois minutos, Arão cabeceou na trave e levantou a torcida. O Rubro-Negro chegava com perigo. Aos nove, foi a vez de Paquetá assustar em mais uma cobrança de falta que passou perto do gol.  Até que a bola resolveu entrar.

Vinicius Junior recebeu passe em profundidade, ganhou na corrida e chutou sem chances para o goleiro. Segundo gol dele pelo time profissional e na Ilha do Urubu. 

O jovem atacante quase marcou mais um aos 27. Paquetá disputou no alto e a bola sobrou para Vinicius, que se antecipou à zaga e cabeceou tirando do goleiro, mas o lance acabou indo para fora, passando raspando na trave. Decepção? De jeito nenhum. Dois minutos depois, Paquetá deu ótimo passe deixando Vinicius na cara do gol. Como um atacante com anos de carreira, ele tirou o goleiro e tocou com calma para o fundo da rede. 

O Flamengo ainda teve algumas oportunidades, mas não precisava. O resultado estava garantido e foi só esperar o tempo passar. 

Flamengo 2 x 0 Atlético Goianiense
19/08/2017 
Ilha do Urubu
Flamengo: Diego Alves, Pará, Rever, Rhodolfo e Rafael Vaz (Renê [depois Rodinei]). Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro. Geuvânio (Diego), Vinicius Jr e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda

Atlético Goianiense: Felipe Garcia, Jonathan (André Castro), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco. Igor, Paulinho, Andrigo (Breno Lopes), Jorginho, Diego Rosa (Luiz Fernando) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Gols: Segundo Tempo - Vinicius Junior (10' e 29') 

Cartões Amarelos: Vinicius Jr, Marcio Araújo (Flamengo); Andrigo, Igor e Jonathan (Atlético GO)