Notícias

Paquetá celebra "bela partida" na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO

Ainda no gramado, Garoto do Ninho fala sobre vitória rubro-negra

Por - em
Muitas novidades marcaram mais uma noite inesquecível na Ilha do Urubu. Vinicius Jr. anotou seu primeiro gol pelo time profissional no Campeonato Brasileiro, seguido do tento que fechou o placar. No entanto, apesar de não ter ido às redes, o grande desempenho de Lucas Paquetá também saltou aos olhos de todos os que o assistiram atuar como um 'falso 9' no comando de ataque rubro-negro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Com um vindo da equipe sub-17 e o outro do sub-20, uma parceria com o DNA do Flamengo vai se formando no time principal. "A gente vem trabalhando forte nos treinamentos e conversamos bastante. Viemos conversando no ônibus para nos conhecermos mais ainda e dentro de campo conseguimos dar nosso melhor. O mais importante foi ter ajudado o Flamengo", enalteceu o camisa 39.

Sobre sua nova função, proposta pelo técnico Reinaldo Rueda com a ajuda do auxiliar técnico Jayme de Almeida, Paquetá ressaltou que sua dedicação nos treinos foi fundamental para que essa chance lhe fosse dada. "É uma situação até engraçada, com a qual eu sempre brinquei com o pessoal no treino e acabei tendo a oportunidade de entrar e fazer o meu melhor. Sempre busquei dar meu melhor dentro de campo, me aperfeiçoar em cada posição porque não sei onde ela vai surgir. Hoje pude fazer uma bela partida", celebrou.

Por estar sem iniciar uma partida desde o Campeonato Carioca, o desgaste muscular nos últimos momentos do confronto foi inevitável. Apesar do incômodo, o Garoto do Ninho conseguiu suportar até o fim, frisando a importância do trabalho físico que vem sendo realizado diariamente pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo e pelo novo preparador físico rubro-negro Carlos Eduardo Velasco.

"Fiquei por um tempo sem atuar um jogo inteiro, mas o professor vem fazendo um excelente trabalho físico e consegui suportar, mesmo com a dor. Agora é descansar, trabalhar e, quando tiver a próxima oportunidade, aproveitar novamente", projetou Paquetá.

A partir dessa segunda-feira (21), o foco se voltará à Copa do Brasil, competição na qual o Mais Querido decidirá a vaga na grande final contra o Botafogo. A partida será disputada na quarta-feira (23), no estádio do Maracanã, com bola rolando a partir das 21:45h.