Notícias

Vinicius Souza comenta expectativas para segundo semestre dos Garotos do Ninho

Jovem volante ainda falou sobre a responsabilidade de vestir o Manto e início da carreira

Por - em
O Flamengo mantém a tradição de realizar trabalhos qualificados nas categorias de base, buscando, ano após ano, revelar e aprimorar o talento dos Garotos do Ninho. Nascido em 17 de junho de 1999, Vinicius de Souza Costa é uma das promessas do time Sub20 e faz parte de uma geração que, após passar dois anos invicta no Sub17, ganhou espaço no time de cima.

Vinicius Souza começou a mostrar seu talento em um projeto da comunidade em que nasceu. No Padre Miguel Futebol Clube, o jogador chamou a atenção nos campeonatos que disputava e acabou indo para o Mais Querido.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Eu jogava no projeto da Vila Vintém até que me viram lá. Desde então, estou aqui no Flamengo. O começo foi apertado, mas meus pais me ajudaram muito, consegui dar a volta por cima e estou aqui até hoje", disse o volante.

Aos 18 anos, o jovem volante começa a colecionar convocações para a Seleção Brasileira Sub17 e 20. Sonhando com voos mais altos, Vinicius comentou ainda sobre o sentimento de defender as cores do Flamengo.

"É muito importante para a minha família e para mim. Fico muito feliz por vestir a camisa do nosso clube do coração e poder honrar esse Manto. Quero poder fazer ainda mais na base e no profissional", explicou o garoto.

O Rubro-Negro ainda terá importantes competições pela frente após o fim do Campeonato Carioca, como o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e a Copa Rio Grande do Sul. "Espero muitos títulos nesse segundo semestre. Estamos treinando bastante e continuamos muito focados em trazer todas essas taças. Flamengo é isso, nós vivemos de títulos e esperamos sair com saldo positivo de todos os torneios", concluiu Vinicius.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da final do Carioca, os Garotos do Ninho voltam a enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (23), às 10h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, com portões fechados.