Notícias

Com Maracanã lotado, Flamengo busca a vaga na final da Copa do Brasil

Todos os ingressos foram vendidos e a Nação vai empurrar o Mais Querido

Por - em
Chegou a hora. Agora é para decidir. Flamengo e Botafogo se encontram na semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, e só um sairá "vivo" para a finalíssima. A partir das 21h45 desta quarta-feira, a Maior Torcida do Brasil lotará mais uma vez o mais famoso estádio do mundo para empurrar o Mais Querido rumo a mais uma decisão. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

No primeiro jogo, 0 a 0. Agora, o Flamengo precisa da vitória para seguir em frente. Um novo empate sem gols levará a decisão para a disputa de pênaltis. Em caso de igualdade com gols, a vaga fica com o adversário.

O técnico Reinaldo Rueda não deu nenhuma pista do time que levará a campo. O atacante Guerrero ainda fará um teste para saber se joga. Berrio está recuperado e pode ir para o jogo, o mesmo com Cuéllar e Renê. Com a expulsão de Muralha no primeiro jogo, o titular no gol deverá ser Thiago. Na entrevista coletiva realizada no CT George Helal, o treinador falou sobre o que espera para a partida. 

"Botafogo é um adversário maduro, em bom momento, obediente taticamente e muito aplicado. Pode sair para jogar e pressionar, ou contra-ataques. Pode apresentar as duas opções durante o jogo". 

Veja como foi a coletiva aqui. 




Fala, Juan

Quem também comentou sobre a partida foi o zagueiro Juan. O mais experiente jogador do Flamengo pode completar 300 jogos vestindo o Manto Sagrado, se entrar em campo. 

"Vai ser um outro jogo bem competitivo. O time do Botafogo requer isso. Temos que estar bem atentos ao gol fora de casa, jogar com tranquilidade, como foi no Engenhão, e fazer os gols que a gente precisa". 

Flamengo x Botafogo

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram ao todo 370 vezes. O Rubro-negro leva vantagem, com 132 vitórias, 125 empates e 113 derrotas. Na Copa do Brasil, os times se enfrentaram em 2013, com empate no primeiro jogo (1 a 1) e vitória do Flamengo no segundo (4 a 0), se classificando para a semifinal daquela edição. Posteriormente, o Mais Querido se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez, ao superar o Atlético Paranaense na final. 

As equipes já decidiram o Campeonato Brasileiro, em 1992, com novo triunfo do Flamengo sobre o rival. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 3 a 0, e com o empate no segundo (2 a 2), o quinto título nacional foi para a Gávea. 

Veja pelas lentes da FlaTV como foi o primeiro jogo no Engenhão



Ingressos

Todos os ingressos da torcida do Flamengo para o jogo foram vendidos. Caso você tenha que trocar ingressos, chegue cedo e realize a troca nas bilheterias 1, 3 e 4 do Maracanã, ou na Gávea, até às 17h. EVITE FILAS. 

Transmissão


A TV Globo fará a transmissão da partida para RJ, SC, PR, SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Sportv e Fox Sports também transmitem. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #SomosTodos. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!