Notícias

Nos pênaltis, Flamengo perde contra Paraná na Copa da Primeira Liga

Com o resultado, o Rubro-Negro se despede da competição

Por - em
Na noite desta quarta-feira (30), o Flamengo reencontrou a torcida capixaba ao enfrentar o Paraná no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. Após o empate por 1 a 1 nos 90 minutos, o Mais Querido se despediu da competição ao ser derrotado nos pênaltis por 5 a 4.

No primeiro tempo, o Flamengo tentou criar oportunidades e passar pela bem postada defesa do Paraná. Com isso, o Mais Querido acabou concluindo poucas finalizações perigosas, como uma em jogada individual de Felipe Vizeu aos 16 minutos. Dominando a posse de bola e a partida, o Mengo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

A etapa final começou com mais tentativas dos dois lados. Criando boas oportunidades com Vinicius Junior e Paquetá, o Flamengo conseguiu uma chance perigosa com Geuvânio. Após cabeçada do camisa 23, a bola bateu no braço do jogador adversário e o árbitro assinalou a penalidade. Coube a Everton Ribeiro, com muita categoria, bater e marcar um golaço.

Logo no lance seguinte, o Paraná conseguiu o empate com gol de Renatinho batendo falta. Com o placar em 1 a 1, o Rubro-Negro passou a avançar mais no campo, buscando chances perigosas para vencer a partida. Parando no sistema defensivo do adversário, o Mais Querido não conseguiu mudar o marcador e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o Flamengo acabou derrotado por 5 a 4 e se despediu da Primeira Liga.

Agora o Mais Querido já se prepara para o próximo grande desafio. No Maracanã, o Flamengo receberá o Cruzeiro no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil na quinta-feira (7), às 21h45, e inicia a batalha por mais um título da competição diante da Nação.