Notícias

Convocados do Flamengo em ação pelas Eliminatórias sul-americanas

Cuéllar, Trauco e Guerrero atuam por seus países em busca da vaga na Rússia

Por - em
Terça-feira, dia de decisão. Para o Flamengo? Quase. Cuéllar, Trauco e Guerrero entram em campo na luta por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, em rodada crucial para suas seleções. Colômbia e Peru jogam nesta terça e, em caso de vitória, dão passos importantíssimos para ficar com a vaga. 

A torcida rubro-negra torce pelo sucesso de seus jogadores e, principalmente, para que voltem bem (e inteiros) para a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. 

Colômbia

Se for relacionado para a partida, o volante Cuéllar não terá tarefa fácil nesta terça. A Colômbia tem pela frente "só" o ataque de 37 gols em 15 jogos da seleção brasileira de Tite. Menos mal, que a seleção da Shakira está em ótima situação nas Eliminatórias, com 25 pontos, faltando apenas três rodadas para o final. Se vencerem, os colombianos se classificarão para a Copa, caso o Peru não vença seu jogo contra o Equador. Os peruanos chegarão a no máximo 27 pontos, e a Colômbia já terá 28, fugindo da linha de corte da repescagem. Porém, em caso de derrota, podem cair para a quinta posição, indo para a zona de repescagem. O jogo será 17h30 (Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. 

Peru

Se Cuéllar está numa situação confortável, o mesmo não se pode dizer de Trauco e Guerrero, pelo Peru. A seleção peruana tem uma tarefa bem difícil pela frente: encara o Equador, em Quito, não podendo pensar em perder pontos. Guerrero volta ao ataque, mas os anfitriões ainda almejam uma pequena esperança de conseguir a vaga na repescagem. Jogo duríssimo, sem favoritos. A partida será às 20h30 de terça, no Estádio Olímpico Atahualpa.