Notícias

Flamengo Imperadores fala sobre BFA e futuro na competição

Equipe não disputará a última partida diante do Santos Tsunami e sonha com classificação aos playoffs

Por - em
O Flamengo Imperadores falou, nesta segunda-feira (5), sobre a saída do Santos Tsunami, último adversário da temporada regular, da Brasil Futebol Americano. Na publicação, reforçada pelo presidente equipe, Felipe Castro, o time afirmou que seguirá lutando por seus objetivos em 2017.

Na nota divulgada pelo Facebook do Flamengo Imperadores, a equipe lamentou o acontecimento, mas afirmou que seguirá lutando nessa temporada. "Infelizmente nosso último jogo seria dia 16 de setembro, em Santos (SP), conta o Santos Tsunami. Porém, após algumas irregularidades, a equipe paulista foi desclassificada da competição e nossa partida cancelada. 

Assim como muitos esportes, Futebol Americano no Brasil passa por muitos problemas e administrar um time não é lá uma das tarefas mais fáceis. Assim como o Santos Tsunami, o Flamengo Imperadores vem passando por uma fase de renovação e sentimos na pele todas essas dificuldades. Realmente lamentamos muito a penalidade aplicada à equipe paulista e estamos na torcida para que tudo se acerte e o Tsunami volte para a posição que sempre esteve, como um dos principais times do país" afirmaram.

Com a eliminação do Santos, o Mais Querido termina a fase classificatória com duas vitórias e três derrotas (2-3), dependendo de outros resultados para conquistar a classificação no Campeonato Brasileiro. Outra importante mudança será a ausência de rebaixados na Conferência Sudeste.

Sem desistir dos playoffs e buscando estarem cada vez mais preparados para os próximos desafios, os Imperadores continuarão treinando e aumentando o entrosamento da equipe. Segundo o presidente e atleta, Felipe "Cebola" Castro, o Flamengo está planejando jogos e eventos, além do lançamento do novo Manto. "Não podemos perder o foco, mesmo se a temporada acabar agora. É difícil manter o grupo focado por tanto tempo, mas estamos trabalhando para isso. Esse ano foi muito difícil, pois tivemos a saída de muitos jogadores do ataque, um setor complicado de ser estabilizado. Agora vamos trabalhar bastante para voltarmos ainda mais fortes", concluiu.

No último domingo (3), o Comitê Gestor da Brasil Futebol Americano divulgou nota confirmando a exclusão da equipe santista. Desta forma, o Flamengo aguarda agora o fim da temporada regular, previsto para outubro, para avançar ou não aos playoffs.