Notícias

Rebeca Andrade é ouro na Copa do Mundo de ginástica artística

Ginasta também foi convocada para a Seleção junto a Flávia Saraiva

Por - em
A Seleção Brasileira foi destaque na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Varna, na Bulgária, durante o último fim de semana (2 a 4.09). Entre os medalhistas, Rebeca Andrade, ginasta do Mais Querido, também garantiu dois ouros e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio.

Ao todo, a Seleção conquistou oito medalhas, sendo cinco no feminino e três no masculino. Para Rebeca Andrade, os ouros vieram no sábado (2), quando a atleta venceu no salto e nas assimétricas.

Com o fim da Copa do Mundo, os ginastas brasileiros continuam a preparação para o Campeonato Mundial do Canadá, marcado para outubro. Além disso, já de olho no próximo ciclo olímpico de Tóquio 2020, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a lista dos atletas que representarão a Seleção nesse período com os nomes de Rebeca e Flávia Saraiva.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.