Notícias

Flamengo abre busca pelo tetra da Copa do Brasil contra Cruzeiro, no Maracanã

Partida de volta será no Mineirão, dia 27 de setembro. Não há gol qualificado na decisão.

Por - em
Hoje Flamengo, tem final, tem decisão. A bola vai rolar no gramado do Maracanã às 21h45, para a primeria partida da decisão da Copa do Brasil 2017, entre Flamengo e Cruzeiro. Ao contrário de toda a competição, desta vez não há o gol qualificado. O título será decidido pelo saldo de gols, independentemente de quantos forem marcados em casa ou fora. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo vem embalado por uma sequência de cinco partidas sem perder (duas vitórias e três empates) e pela classificação sobre o tradicional rival Botafogo. Na semifinal, no Maracanã, o Mais Querido também atingiu a marca de 100 vitórias na competição, se tornando o time mais vitorioso da Copa do Brasil em toda a história. Agora, a meta é o quarto título, para juntar mais uma taça à coleção que já tem as de 1990, 2006 e 2013. 

Fala, treinador. 

No último treino antes da partida, o técnico Reinaldo Rueda falou sobre sua expectativa para a decisão e como o Flamengo deve se portar. 

"São jogos muito intensos, de 180 minutos. Penso que todos os jogadores do Flamengo estão acostumados e preparados para poderem encarar esses jogos com responsabilidade e intensidade. São partidas importantíssimas para que eles possam fazer a diferença, conscientes de que à frente teremos um adversário muito maduro, difícil, bem estruturado e que sabe jogar um bom futebol. Temos conversado sobre essas situações e creio que estejam preparados".

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Flamengo x Cruzeiro

. Flamengo e Cruzeiro fazem um dos principais clássicos do país. Juntos, os times possuem sete títulos da Copa do Brasil (três do Flamengo e quatro do Cruzeiro) e nove campeonatos brasileiros (seis-Fla e três-Cru). Na competição, as equipes já se enfrentaram oito vezes, com duas vitórias para cada lado e quatro empates. 

. Além de possuir o recorde de vitórias na história da competição, o Flamengo também detém também a maior contagem de gols a favor: 312. 

. Pela Copa do Brasil, o Flamengo jogou no Maracanã 58 vezes. São 38 vitórias, 17 empates e três derrotas, com 111 gols marcados e 42 sofridos. 

. Na última vez que se enfrentaram pela Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o Cruzeiro, em 2013. No primeiro jogo, em Minas Gerais, empate em 1 a 1, gols de Everton Ribeiro para os mineiros, e Carlos Eduardo empatou para o Rubro-Negro. Na volta, no Maracanã, Elias marcou o gol que decretou a passagem do Mais Querido para as quartas de final da competição, que acabaria conquistando aprós derrotar o Atlético Paranaense na decisão. 

Ingressos

Os ingressos para o jogo estão esgotados. Confira em flamengo.com.br/ingressos onde e como trocar seus ingressos. 

Transmissão

A patida será transmitida para todo o Brasil pelas tvs Globo, Sportv e Fox Sports

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCRU. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!