Notícias

Paquetá celebra vitória: "Sabíamos da importância desse jogo"

Mais Querido goleia a Chapecoense e avança de fase na Conmebol Sul-Americana

Por - em
Em uma noite inspirada da equipe rubro-negra na Ilha do Urubu, Lucas Paquetá ajudou o Flamengo a conquistar mais uma vitória fundamental na temporada, dessa vez contra a Chapecoense. O jovem anotou o último tento da goleada por 4 a 0, completando para as redes uma linda assistência de Everton Ribeiro, que também teve grande desempenho no confronto.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Mais uma vez, o Garoto do Ninho teve a chance de atuar como centroavante, função com a qual vem se habituando a cada partida disputada. Paquetá entrou na partida substituindo Paolo Guerrero aos 33 minutos do segundo tempo. "A posição com a qual mais me identifico é o meio-campo, mas é importante estar jogando, ter oportunidades. Sempre que o professor quiser me utilizar preciso estar preparado", disse o talentoso jogador na zona mista do estádio ao término do confronto.

Além da qualidade com a bola nos pés e da inteligência tática, sua força de vontade sempre que está em campo salta aos olhos dos espectadores. No clube desde os seis anos de idade, a motivação desse 'coringa' de Rueda vem de seu amor pelo Flamengo e pela realização do sonho de atuar profissionalmente por seu clube de coração.

"Desde pequeno almejo isso tudo que está acontecendo agora. Então quando entro em campo, o que penso é em dar o meu melhor, aproveitar a oportunidade, ser feliz e fazer o que sei. Isso me dá um pouco de tranquilidade, assim como todos os companheiros e o professor, me dando muito apoio. Venho trabalhando e graças a Deus venho conseguindo aproveitar", agradeceu.

Com o resultado conquistado na última noite, os comandados do técnico Reinaldo Rueda avançam às quartas de final da Conmebol Sul-Americana. A maneira enfática com a qual esse triunfo foi construído também teve fundamental importância para a sequência da temporada, mantendo em alta a confiança do elenco e dando continuidade à campanha na competição internacional.

"Foi um jogo decisivo, de classificação. Com jogos assim, vamos ganhando cada vez mais força e apoio da torcida. Foi muito importante vencer aqui para a sequência do trabalho", comentou. "Graças a Deus fizemos uma grande partida, passamos por mais uma etapa. Agora é pensar no próximo adversário. A cabeça está no Avaí, mas, independentemente do adversário, entraremos em campo para dar nosso melhor", concluiu o Garoto do Ninho.