Notícias

Com golaço de Rodinei, Flamengo empata com o Avaí por 1 a 1 na Ilha do Urubu

Resultado mantém o Mais Querido na quinta colocação do Campeonato Brasileiro

Por - em
Diante da Nação na Ilha do Urubu, o Mais Querido buscou o empate diante do Avaí e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Após sair em desvantagem no placar, Rodinei anotou uma pintura para dar números finais à partida deste sábado (23).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Apesar de um início de jogo com amplo domínio rubro-negro, a equipe adversária conseguiu sair na frente do placar. Aos 17 minutos, Pedro Castro cobrou falta venenosa e a bola morreu no canto esquerdo de Diego Alves. Com a desvantagem no placar, os comandados do treinador Reinaldo Rueda contaram com os gritos de incentivo da Nação para reverterem o resultado.

Na volta do intervalo, o apetite pelo gol estava ainda maior. Ainda que o Avaí tenha se fechado na defesa, deixando escaços os espaços pelo centro do campo, algumas chances foram criadas, principalmente com Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. Mesmo pressionando, as dificuldades na criação devido à boa postura defensiva do time catarinense se manteve.

E já que não foi possível ir às redes de perto...

A partida entrava em sua reta final. O Mais Querido seguia em busca do gol de empate de todas as formas, até conseguir um escanteio após boa jogada pelo lado direito. Everton Ribeiro realizou cobrança perigosa, afastada por Judson. No entanto, Rodinei dominou a bola da entrada da área e, com o pé esquerdo, acertou um chute espetacular no ângulo direito do goleiro Douglas. O Flamengo chegava ao empate.

Daquele momento em diante, a busca era pela virada. A Nação inflamou nas arquibancadas, entoou cantos de incentivo e seguiu empurrando a equipe. Em campo, o Manto Sagrado também foi honrado até o apito final, mesmo sem alcançar o segundo gol na partida.

As demonstrações de garra e força de vontade constroem um grande espírito para a decisão que se aproxima. Nessa quarta-feira (27), o Rubro-Negro decidirá o título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. A partida será disputada no Mineirão, com bola rolando a partir das 21:45h.