Notícias

Rueda elogia empenho rubro-negro e foca na final da Copa do Brasil

Treinador explicou ainda a opção por Diego Alves e exaltou o esforço de Rodinei

Por - em
Após o empate em 1 a 1 diante do Avaí, na noite deste sábado (23), na Ilha do Urubu, o treinador Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o resultado, além de focar na decisão da Copa do Brasil.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Confira os principais trechos:

Diego Alves titular
Eu estava convicto que iria utilizar o Muralha na partida de hoje. Porém, ontem pensei melhor e achei que seria melhor prevenir e evitar qualquer situação que pudesse machucá-lo. Desta forma, achei melhor optar pelo Diego Alves como titular pela intensidade do confronto.

Possível ausência de Everton na final
O jogo de quarta é muito importante para nós e vamos trabalhar todos os dias até lá. Por sorte teremos toda equipe disponível, menos o Everton, que está em trabalho de transição e não sei se estará 100% disponível. Não podemos apressar o retorno, pois ele precisa estar recuperado. Precisamos buscar alternativas e vamos com a melhor delas para a partida. Vamos com uma equipe muito forte e inteligente, pois a disputa ainda está muito aberta.

Desempenho do Flamengo e posicionamento de Mancuello
O jogo de hoje teve uma intensidade grande no segundo tempo. Começamos bem, mas demos chance para o Avaí ter confiança. Eles aproveitaram os espaços que demos, são bem estruturados. Faltou acertar nas finalizações, pois não conseguimos hoje. A equipe se esforçou muito. Mancuello é inteligente e fez uma função que sabe executar bem. Ele está recuperando seu nível.

Copa do Brasil
Queremos muito essa Copa e vamos nos preparar para fazermos um bom jogo, com ordem e inteligência. O rival é exigente, muito bem estruturado.Vamos buscar um jogo inteligente, compacto. A final ainda está completamente aberta.

Gol de Rodinei
O gol foi marcado no improviso, foi uma tentativa diante de uma defesa bem fechada. O Rodinei tem dessas coisas. É um prêmio para o esforço, entrega e coragem da equipe em buscar o jogo. Fico feliz por ele, pois é um jogador muito alegre e esforçado.

Rotatividade do elenco
Queria dar oportunidade aos jogadores que vieram hoje, pois eles estão sem ritmo. Não poderíamos correr riscos para a final da Copa do Brasil, por isso não pensei em utilizá-los. Precisamos de força total na final.