Notícias

Guerrero: "Estamos com sangue nos olhos e muito motivados"

Centroavante comenta expectativas para a decisão da Copa do Brasil

Por - em
Antes da delegação rubro-negra seguir viagem para Belo Horizonte, onde será disputado o título da Copa do Brasil diante da equipe do Cruzeiro, o centroavante Paolo Guerrero esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, onde concedeu entrevista coletiva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Suspenso na primeira partida, o camisa 9 terá a chance de deixar sua marca em mais essa final vestindo o Manto Sagrado. "Voltar do jogo da seleção e ter que assistir à uma final da tribuna foi difícil para mim. Gostaria de estar no campo ajudando o time, mas graças a Deus são dois jogos. Tive que esperar minha vez e agora estou focado apenas no Cruzeiro", comemorou o craque.

Guerrero também comentou sobre o ânimo do grupo para essa decisão, ressaltando a importância desse título para todos os atletas que representarão o Rubro-Negro nessa quarta-feira (27).

"São jogos que todo jogador que estar. Tenho que dizer que são privilegiados os que estão dentro de campo jogando uma final. Temos que aproveitar, nos motivar e estar atentos a tudo o que pode acontecer. São segundos que podem decidir o jogo. Como dizem aqui, estamos com sangue nos olhos e muito motivados", disse.

O centroavante foi peça fundamental na conquista do Campeonato Estadual no início do ano. Em um clássico extremamente disputado contra o Fluminense, Guerrero anotou o gol que igualou o confronto no Maracanã. Ao fim da partida, a felicidade em seu rosto era evidente, assim como seu apetite para mais conquistas. O camisa 9 falou acerca da possibilidade de levantar mais um troféu na temporada. 

"É lindo. Tivemos a oportunidade de comemorar o Campeonato Carioca esse ano e agora vamos para outro sonho, que é sair campeão da Copa do Brasil. É muito importante para dar esse título ao clube e para nós entrarmos para a história, como acontece sempre que se ganha um título. São muitas coisas envolvidas nesse jogo e estamos preparados para isso", projetou.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Paolo Guerrero:

Presença de Juan na final
Sabemos da capacidade que o Juan tem. É um jogador muito experiente, técnico e está acostumado a esse tipo de partida. Está nos ajudando muito. Para nós é uma honra jogar ao lado dele. Ele dá muita segurança atrás, tanto ele quanto o Réver e todos os outros zagueiros que estão aqui.

Resultado da primeira partida
Acho que nesse tipo de jogos não existe isso deles fizerem gol aqui a vantagem estar com eles. Um dos dois ganhará o jogo, quem acertar mais e cometer menos erros. Não existe essa vantagem, acredito eu. Para nós, é pensar apenas no que o Flamengo fará dentro de campo. As outras coisas ficam de fora. Será uma final muito difícil, pois jogaremos na casa do adversário, mas o Flamengo tem que estar preparado para tudo o que possa acontecer.

Temporada rubro-negra
Acho que todo jogador, no começo do ano, traça objetivos. A meta do grupo era ganhar tudo o que iríamos disputar. Ganhamos o Campeonato Carioca. Saímos da Libertadores, que era um objetivo muito grande, mas estamos na Copa Sul-Americana e brigando também pela Copa do Brasil, que, se tudo der certo, poderemos ser campeões, além do Campeonato Brasileiro. São campeonatos que um time como o Flamengo tem que estar dentro e disputar.

Alex Muralha
Ele é um grande goleiro. Para nós, não há duvidas quanto a isso. Temos muita confiança dele. É uma decisão e todos querem estar em campo. O Muralha nos passa segurança. Por mais que não tenha jogado muito neste mês, ele é um goleiro que está sempre se preparando e treinando muito forte. Para nós, é uma honra tê-lo no gol nessa quarta-feira.

Possível ausência de Éverton
Não sei qual será o planejamento com o Éverton. Quem decidirá será o professor e o departamento médico. Ainda não sabemos de nada quanto a ele.

Mineirão
Todos os jogos são diferentes, estar com a torcida perto ou longe. Estamos acostumados a jogar no Maracanã, onde a torcida também não fica tão perto. Não significa nada. Dentro de campo, quando começa o jogo, temos que estar concentrados durante os 90 minutos.

Preparação para a final
Temos um padrão de jogo, já sabemos o que o professor quer de cada um. Ele já planejou um estilo de jogo contra eles, mas é praticamente como a gente joga. Não há mistério nenhum. Sabemos do elenco que temos, com muitas armas, e sabemos o que precisamos fazer para ganhar.

Possibilidade de decisão por pênaltis
A gente treina pênaltis desde quando começou a temporada, pois teríamos muitas decisões esse ano. Estamos sempre nos preparando porque nas decisões tudo pode acontecer. Temos que estar sempre preparados para tudo.

Expectativas da Nação
É sempre bom ter a torcida por perto porque eles apoiam o tempo todo. Minha expectativa é corresponder tudo o que eles esperam que eu faça dentro de campo. Sempre procuro trabalhar forte para estar bem e ajudar o time. O que o torcedor do Flamengo quer é ver o time vencendo e conquistando títulos, então temos que corresponder a isso.