Notícias

FlaBasquete realiza exames oftalmológicos no IORJ

Instituto cuida da visão dos atletas de modalidades olímpicas do clube através do CUIDAR

Por - em
Na manhã desta quinta-feira (28) alguns atletas do FlaBasquete visitaram o Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro (IORJ) para realização de exames de vista. Arthur Pecos, David Cubillan, Henrique Pilar, JP Batista e MJ Rhett foram os beneficiados desta vez. O restante do elenco rubro-negro já havia realizado os exames no Instituto e deram o pontapé inicial nesta parceria com o projeto CUIDAR.
 
O projeto, que é pioneiro no esporte brasileiro, entre o Flamengo e o IORJ - Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro, tem por objetivo desenvolver a alta performance e cuidar da saúde dos olhos dos atletas das categorias de base e profissionais nas modalidades olímpicas.
 
Entre as modalidades envolvidas estão Basquete, Ginástica, Natação, Nado Sincronizado, Polo Aquático, Judô, Vôlei e Remo. Os exames oftalmológicos realizados são de Tonometria (pressão ocular), Acuidade Visual, Refração, Topografia de Córnea, Mapeamento de Retina e Campo Visual. Inicialmente, 640 atletas serão contemplados, mas a ideia é que o benefício se estenda aos demais atletas do Clube.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.