Notícias

Marquinhos completa 5 anos de Flamengo: "Entender o que é ser rubro-negro é diferente"

Jogador relembrou momentos pelo Orgulho da Nação e projetou a próxima temporada

Por - em
Vibração a cada cesta convertida. Uma paixão rubro-negra que só cresceu ao longo de cinco vitoriosos e inesquecíveis anos. Marcus Vinicius Vieira de Souza, o Marquinhos, conquistou o respeito e admiração da Nação após muita dedicação para honrar o Manto Sagrado. Destaque de muitos grandes jogos e títulos, o camisa 11 quer muito mais nessa temporada.

Com exclusividade ao site oficial, Marquinhos relembrou os momentos marcantes pelo Orgulho da Nação, além de destacar a importância da torcida rubro-negra em cada passo do caminho. "Foram cinco anos intensos. Flamengo se aprende a cada dia, então continuo assim sempre. Tenho jogos e momentos incríveis aqui, viver e entender o que é ser rubro-negro é algo diferente. Estou conseguindo entender a cada ano o que é isso", disse o jogador.

Confira abaixo a entrevista completa

Dia mais marcante
Meu momento mais marcante foi a final contra o Paulistano, que aconteceu no dia do meu aniversário com a Arena da Barra lotada. Foi um dia muito especial. Ouvir a torcida cantando parabéns foi muito marcante e deu um gás para o duelo. Lembro desse jogo como se fosse hoje.

Momentos difíceis
O primeiro ano foi difícil. Montamos um time muito forte e logo tivemos a lesão grave do Marcelo (Machado), que era nosso capitão e um cara que vivia Flamengo. Jogar sem ele na primeira temporada foi difícil. Tivemos altos e baixos. Conseguimos conquistar o NBB, que foi marcante para nós pois lideramos o tempo todo, tivemos 21 vitórias seguidas. Quando perdemos a invencibilidade foi complicado, mas superamos muita coisa e muita pressão.

Nação Rubro-Negra
Essa é uma relação muito boa, de carinho, de acreditar até o final. Já jogamos várias vezes perdendo no placar e com a torcida sempre apoiando. Flamengo é isso, é raça, é paixão. Ter essa troca de carinho, deles acreditarem o tempo todo é algo incrível que construímos. Espero que eles sigam apoiando sempre, pois ainda temos muita coisa para dar em troca.

 Mudanças do Marquinhos que chegou em 2012 para o de 2017
Cada ano acabo mudando um pouco, pois estamos sempre mudando as peças em quadra, ganhando títulos. É sempre difícil se reestruturar e se adequar a situação. Esse ano será um desafio, pois mudamos muitos jogadores. Atualmente só tem praticamente o Olivinha e eu do quinteto titular anterior. Essa experiência que ganhei nessas temporadas é importante, pois vou me reajustando de acordo com a necessidade do time.

Sensação de ser MVP
A sensação é de fazer um trabalho bem feito, buscando melhorar sempre. Essa é minha maior preocupação quando um campeonato começa, fazer algo diferente para ajudar o time a vencer. Isso está muito atrelado ao grupo ir bem. Ano passado fiz uma das minhas melhores temporadas, mas não vencemos. Não procuro muito ser o destaque, quero mesmo ajudar a buscarmos as vitórias. Só assim serei lembrado e é o que vem acontecendo nos últimos anos.

O que esperar de 2017
Temos muito desafios e isso torna tudo ainda melhor. É um ano cheio, podemos brigar por muita coisa. Espero que possamos fazer por merecer, que o time brigue muito pelas vitórias e que a gente conquiste muitos títulos.