Notícias

Flamengo encara San Martín de Corrientes na estreia da Liga-Sul Americana

Orgulho da Nação busca a classificação na primeira fase jogando na Colômbia

Por - em
É dia de FlaBasquete em quadra na Colômbia. Estreando na Liga Sul-Americana nesta terça-feira (3), às 19h45, o Flamengo encara o San Martín de Corrientes, da Argentina, em Chocó, e tenta começar a competição com o pé direito. A conquista da competição vale vaga na Liga das Américas, em 2018. 

O Flamengo está no Grupo A, ao lado de San Martin de Corrientes, Hebraica y Macabi e Cimarrones del Choco. Os jogos serão nesta terça, quarta e quinta. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a segunda fase, ainda em data e local a ser definido. 


Fala, coach!

Antes da estreia, o técnico José Neto falou a respeito do desafio e o que o Flamengo deverá encontrar na Colômbia. Para o treinador, o Flamengo caiu no grupo mais difícil da competição.  

"Desde o início sabíamos que a dificuldade da Liga Sul-Americana é muito grande. Começamos a pré-temporada no primeiro dia de Agosto e, mesmo sem o elenco completo, fizemos trabalhos com os jogadores que estavam disponíveis. Hoje temos um grupo que consegue disputar qualquer competição e estamos nos preparando para cumprirmos todas as expectativas", analisou José Neto, treinador do FlaBasquete.

"É um grupo duro. Desde que descobrimos os adversários já sabíamos que seria uma das chaves mais difíceis da competição. O San Martín de Corrientes foi o melhor colocado na Argentina e se reforçou para essa disputa. É um adversário forte e intenso. O Hebraica Macabi foi campeão uruguaio e tem uma característica de jogo muito físico. O Cimarrones del Chocó é o dono da casa, sabemos que também será duro. Esperamos jogar de igual para igual com todos eles e voltarmos com a classificação para a próxima fase", projetou o técnico.

Confira a íntegra da entrevista de José Neto



Em busca do Bicampeonato

Essa será a nona participação do Flamengo na Liga Sul-Americana. Em 2009, o Mais Querido pintou o continente de vermelho e preto pela primeira vez quando, com atuação espetacular do capitão Marcelinho Machado, bateu o Quimsa em plena Argentina com o ginásio lotado por 98 a 96. Autor de 41 pontos na decisão, o camisa 4 foi responsável por guiar, junto ao técnico Paulo Chupeta, o FlaBasquete ao título invicto.

Vale lembrar que o Orgulho da Nação é bicampeão do Campeonato Sul-Americano, organizado antes da atual Liga, levando títulos em 1953 e 1961.

Transmissão


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!