Notícias

Nota oficial - Rebeca Andrade

Por - em
A Confederação Brasileira de Ginástica emitiu, no início da tarde desta terça-feira (3), um comunicado a respeito da atleta Rebeca Andrade e sua participação no Campeonato Mundial.

"A atleta Rebeca Rodrigues de Andrade, durante o aquecimento para o treinamento de pódio do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, nesse domingo (1°), em Montreal, no Canadá, sofreu um entorse do joelho direito no salto. A atleta foi avaliada pelo médico da Seleção Brasileira, dr. Breno Schor, que acompanha a equipe no Canadá, e posteriormente, realizou exame de ressonância magnética, que confirmou a lesão do ligamento cruzado anterior. A atleta já iniciou tratamento intensivo com fisioterapia.

A comissão médica em acordo com a comissão técnica decidiu que a atleta não apresenta condições de competir neste momento. Rebeca se mantém na delegação até o final da competição para tratamento fisioterapêutico e acompanhamento médico."

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.