Notícias

Classificado, Flamengo enfrenta Cimarrones del Choco na Liga Sul-Americana

Orgulho da Nação vem de duas vitórias na competição e quer terminar a primeira fase invicto

Por - em
A primeira fase da Liga Sul-Americana chega a seu último desafio nesta quinta-feira (5). O FlaBasquete, que já está classificado e luta pela invencibilidade, encara o Cimarrones del Choco, dono da casa, em Quibdo, na Colômbia.

As duas importantes vitórias nas primeiras partidas da Sul-Americana (76 a 75 e 91 a 57) garantiram a vaga antecipada para o Mais Querido. Agora o objetivo principal é conquistar o 100% e a primeira posição da chave.

O Flamengo está no Grupo A ao lado de San Martin de Corrientes, Hebraica y Macabi e Cimarrones del Choco. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a segunda fase e o grande vencedor da competição garante vaga na Liga das Américas 2018. 

Fala, coach!
Com a classificação assegurada, o Flamengo busca terminar a primeira fase invicto e na primeira colocação do Grupo A. Pensando nisso, o técnico José Neto avaliou o confronto desta quinta.

"Hoje teremos uma partida contra a equipe local que definirá a primeira colocação do grupo. Eles têm aproveitado muito bem o fator casa e conseguiram a classificação antecipada para a segunda fase. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito física, intensa e motivada para conquistar esse feito histórico. Tenho confiança de que estamos crescendo dia após dia como equipe. Estamos preparados para enfrentar essas dificuldades e buscar assim mais uma vitória na competição", disse Neto.

Transmissão

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no FacebookA FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.