Notícias

Stéphane Durand analisa primeira temporada pelo Flamengo: "Ano de transição"

Francês é consultor rubro-negro desde janeiro e ficará no Brasil permanentemente em 2018

Por - em
O francês Stéphane Durand chegou ao Flamengo em janeiro de 2017 e iniciou um trabalho longo como consultor das equipes de remo rubro-negras. No Brasil para os dois últimos torneios do ano, ele falou com exclusividade ao site oficial sobre as primeiras impressões, expectativas e projetou o futuro.

"Esse ano foi de transição. Para mim também é muito novo, pois descubro todo dia coisas tipicamente do Flamengo com outro idioma e outra cultura. É muita informação. Acredito que o clube tem muito potencial. Tem muita garotada jovem. Precisamos mudar a metodologia, alguns vícios e utilizar a força que existe aqui. Tudo isso acontece com o tempo, não é um processo rápido", explicou Durand.

O Flamengo terá mais duas grandes competições em 2017. A primeira acontece neste domingo (8), quando o Mais Querido busca bons resultados na 5ª Etapa do Estadual. Em seguida, dos dias 19 a 22 de outubro, as equipes rubro-negras encaram o Troféu Brasil de Barcos Longos. 

"No próximo domingo temos a última edição do Estadual e esperamos conquistar a melhor colocação possível. Lamentavelmente uma de nossas melhores atletas não poderá competir, pois está lesionada e precisou operar. A equipe sênior terá a presença dos dois argentinos (Agustín Diaz e Axel Haack) e está fazendo tudo para melhorar. Vamos lutar por um ótimo resultado nos dois torneios", projetou.

"Em 2017 estamos definindo novas formas de trabalhar e de treinar. O próximo ano começa hoje, por isso estamos insistindo nessas mudanças. Não queremos esperar janeiro chegar para isso. O remo é um esporte cíclico, então precisamos repetir diversas vezes para acertarmos. Queremos passar um tempo em outros locais, com outros atletas. Depois vamos trabalhar individualmente e em grupo, para então falarmos o mesmo idioma técnico", concluiu Stéphane.

Segundo o planejamento das equipes de remo, Stéphane Durand seguirá no Brasil para os dois próximos torneios, retornando à França em seguida. No próximo ano, o francês ficará no Brasil permanentemente, se tornando técnico rubro-negro oficialmente.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.