Notícias

"Um time de caráter"

Neto define o ponto forte do Flamengo na passagem pela primeira fase da Sul-Americana

Por - em
Caráter. Este foi o termo que o técnico José Neto usou para definir seu time do FlaBasquete. Com três vitórias em três jogos pela Liga Sul-Americana de basquete, o Orgulho da Nação terminou a primeira fase na liderança do Grupo A e mostrou a todos a que veio na competição. Para Neto, o time soube superar adversidades dentro e fora de campo para sair com as vitórias, exatamente como ele esperava que o grupo faria. 

"Foi uma vitória importante para essa equipe, que começou a trabalhar há pouco tempo. Num grupo tão difícil como no Sul-Americano, com três equipes fortes, ter saido com três vitórias, foi uma conquista importante. Mais importante que isso, foi ver que a equipe tem caráter. As vitórias vieram pelo caráter que a equipe teve para enfrentar as dificuldades, a falta de preparação ideal e as condições que tivemos aqui. E conseguir sair daqui com três vitórias demonstra este caráter", disse Neto, que por mais que tenham comemorado os resultados, lembrou que ainda tem muito trabalho pela frente. 

"As coisas que precisamos melhorar, nós vamos cuidar disso nas próximas semanas e vamos trabalhar muito. Mas o importante é que essa equipe tem muito brio e poderá ir de encontro com as expectativas que o Flamengo tem e o que a gente quer como equipe", concluiu o treinador. 

O FlaBasquete inicia sua volta nesta sexta-feira, chegando sábado ao Rio de Janeiro. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.