Notícias

Rueda: "Foi uma semana muito proveitosa de trabalho"

Técnico colombiano comenta sobre a preparação, projeta o Fla-Flu e fala sobre os atletas que terá à disposição para o clássico

Por - em
O longo período de preparação para o clássico diante do Fluminense se aproxima do fim. Com partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 sendo disputadas na última semana, o elenco rubro-negro fez diversos trabalhos técnicos e táticos focados no clássico. Após o treino desta segunda-feira (09), o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Rueda comentou sobre os treinos realizados nos últimos dias. "Foi uma semana muito proveitosa de trabalho em todos os fatores. De recuperação, na parte tática ofensiva e defensiva da equipe, para trabalharmos alguns conceitos importantes para melhorar nossa eficácia. Creio que jogaremos em um bom nível na quinta-feira", afirmou.

Um novo e importante clássico será o próximo desafio do Mais Querido na temporada. Diante do Fluminense, o Flamengo buscará retomar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo invicto contra o tricolor carioca na temporada, com um retrospecto de duas vitórias e três empates nos cinco confrontos realizados entre as equipes, o treinador colombiano ressaltou as qualidades do adversário da próxima quinta-feira (12), enfatizando a importância da partida.

"É um derby com muita história no futebol carioca e sabemos tudo o que significa sociologicamente. O Fluminense tem um grande elenco, que está fazendo uma boa participação internacional também. Um time muito equilibrado, com bons jogadores e um treinador de grande trajetória. Será uma partida transcedental para nós. Teremos pela frente um rival que se transforma. Esses clássicos sempre têm um ingrediente especial que se reflete nas respostas de jogo", analisou.

Paolo Guerrero, Miguel Trauco e Gustavo Cuéllar estarão envolvidos no duelo entre Peru e Colômbia nessa quarta-feira (11), em confronto que decidirá o destino de suas seleções nas eliminatórias para o Mundial do ano que vem. Devido ao curto espaço de tempo entre o duelo internacional e o clássico, a participação desses três atletas tornou-se dúvida no Fla-Flu.

"Esses três jogadores estarão de volta na quinta-feira pela manhã. Primeiro Trauco e Paolo. Dependerá se estarão comemorando a classificação ou não. São fatores psicológicos e sociológicos que precisamos compreender, pois eles têm um compromisso grande com o Flamengo. Uma hora depois, chegará Cuéllar, pelo itinerário que tem", informou o treinador. 

Outra situação a ser observada para o confronto é a participação do meia Diego, que recupera-se de um problema na coxa. As notícias, no entanto, são promissoras. "Diego está evoluindo bem, fez um grande trabalho de reabilitação e já não tem dor. Está muito motivado, mas talvez esteja pronto para alguns minutos. Ele iniciará o período de transição amanhã, então dependerá da resposta para sabermos se poderá iniciar a partida ou se terá alguns minutos", disse Rueda.

Outro atleta que necessitará de avaliação nos próximos dias é Vinicius Júnior, que apresentou entorse no joelho e realizou trabalhos específicos nos últimos dias. "Falei com Vinicius e ele disse que está sem dor. Está em transição do departamento médico para os trabalhos em campo. Faltam três dias e apostamos em sua juventude para que ele ganhe alguns minutos. É uma situação parecida com a do Diego. Vamos esperar para que o departamento médico lhe dê alta e possamos contar com ele. Passará pelo que sente o jogador, pelo que dizem os doutores, fisioterapeutas, e como assimilará a transição nos trabalhos prévios aos com o restante do grupo", informou o treinador.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Reinaldo Rueda: