Notícias

Inscrições para a seletiva do Flamengo eSports serão abertas nesta terça-feira

Através do processo, Mais Querido formará suas equipes de League of Legends

Por - em
Um novo mundo esportivo começará a ser explorado pelo Mais Querido. Com inscrições tendo início nesta terça-feira (10), às 19h, e durando até o dia 31 de outubro, atletas profissionais e jogadores amadores de eSports de todo o Brasil poderão participar das seletivas que formarão as equipes de League of Legends do Flamengo. Através desse processo, duas equipes com níveis distintos de jogo serão montadas.

O line-up A, que tem sua participação no Circuito Desafiante do split de 2018 garantida, será composta por jogadores que tenham a partir de 17 anos e estejam compreendidos entre os elos Platina 5 e Desafiante no jogo. Enquanto isso, o time B servirá como uma espécie de categoria de base para o Rubro-Negro. Essa equipe contará com jogadores de 14 anos ou mais que estejam no nível 30 Unranked ao elo Ouro 1.

Questionários abrirão as etapas da seletiva para ambos os grupos. Dentro desse estágio, 25 perguntas de múltipla escolha deverão ser respondidas pelos participandes em cada caderno, divididos em testes psicotécnico, de conhecimento de jogo e de informações pessoais. Essa etapa terá início no dia 1º de novembro e deverá ser concluída até o dia 5 do mesmo mês.

As questões visarão avaliar conceitos tanto de jogo quanto acerca do entendimento de cada participante sobre o que é representar o Manto Sagrado. Também será levado em consideração os equipamentos que cada candidato possui para o cumprimento dos estágios de seleção, como a máquina na qual serão jogadas as partidas e a velocidade da conexão de internet dos participantes, além de horas disponíveis para os treinamentos em caso de aprovação ao fim do processo.

Em seguida, na 2ª etapa, a ação terá início. Com transmissões ao vivo na plataforma de streaming twitch.tv, incluindo narradores, comentaristas e analistas, 640 atletas serão divididos em 128 equipes que se enfrentarão na seletiva para o time A. O mesmo processo será desenvolvido para os concorrentes que disputarão a vaga no bloco B.

Utilizando o modelo 'todos contra todos', as equipes promoverão partidas no formato melhor de dois (MD2), adotado por diversas ligas ao redor do mundo. A partir dessas partidas, quatro times seguirão para a fase semifinal (MD3) e, então, os dois grupos vencedores se enfrentarão para decidir quem representará a equipe principal, em decisões no formato MD5. Essas etapas também serão aplicadas na seletiva para o time B.

Os vencedores receberão um ano de contrato com o Mais Querido, além do Manto Sagrado do Flamengo eSports.

As inscrições poderão ser realizadas clicando aqui.