Notícias

Gestores rubro-negros embarcam para Benchmarking nos EUA

Troca de conhecimentos faz parte da parceria com o Comitê Olímpico Americano

Por - em
No último domingo (08.10) os gestores das modalidades olímpicas do Mais Querido embarcaram para os Estados Unidos. A viagem liderada pelo CUIDAR irá proporcionar uma visita de benchmarking junto ao Comitê Olimpico Americano, em Colorado Springs. André Guimarães (Supervisor de Basquete), Alexandre Dantas (Coordenador de Vôlei), Luís Antônio Moreira (Coordenador Científico), João Pantâno (Coordenador da Escola de Esportes), Leonardo Castro (Gerente de Projetos), Luísa Parente (Gerente de Esportes Terrestres) e Marcelo Vido (Diretor de Esportes Olímpicos) são os profissionais presentes na viagem.

Izabel Miranda, Gerente de Ciências do Esporte do Mais Querido, falou sobre a experiência capitaneada pelo CUIDAR.

"Os gestores estão indo para conhecer um pouco sobre a politica de esportes, governança, sobre como a educação caminha junto e é uma referência para o esporte de alto rendimento. Teremos três dias de palestras e os gestores ainda participarão de uma grande assembléia paralímpica e olímpica com a presença de supervisores americanos. É uma grande vivência, um grande momento que teremos para agregar ainda mais conhecimento", destacou Izabel. 

Ainda esse ano o Flamengo enviará mais sete profissionais para uma última troca de conhecimentos com o Comitê Olímpico Americano.