Notícias

Flamengo e Estácio se unem em ação solidária

Alimentos não-perecíveis são doados para instituição de caridade que atende 400 crianças no Rio de Janeiro

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo realizou, na última terça-feira (10), a entrega de alimentos não-perecíveis provenientes de ação solidária em parceria com um de seus patrocinadores do FlaBasquete, a Estácio. Após o treino preparatório para as competições da temporada 2017/18 comandado por José Neto, o grupo recebeu no ginásio Hélio Maurício representantes do Solar Meninos de Luz e da Estácio em uma manhã de confraternização.
 
"No jogo contra o Vitória pedimos 1kg de alimento como forma de ingresso no ginásio e acabamos arrecadando cerca de 70kg. Não importam quantos quilos foram, e sim a ação de poder ajudar quem sempre está contribuindo com a comunidade, nos dando muitas vezes carinho. Agora é agradecer por todo esse apoio, agradecer as outras instituições que também contribuem com essa ONG, e que possamos cada vez mais deixar viva essa esperança e alegria no sorriso das crianças. Fazer parte desse movimento contribui muito para nossa expectativa como formadores de cidadãos", declara Neto.
 
Os dois jogos amistosos do basquete contra a equipe do Vitória aconteceram na Gávea, nos dias 26 e 27 de setembro, e não havia planejamento para cobrança de ingressos. Em uma ação conjunta, Flamengo decidiu solicitar aos seus torcedores para abraçarem a campanha, e a Estácio indicou a ONG, que já é parceira instituição de ensino há alguns anos.
 
"A Estácio apoia o Solar Meninos de Luz desde 2014 por ser uma instituição social transformadora que atende cerca de 400 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Realizar ações como essa faz parte da nossa missão de Educar para Transformar", afirmou Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio.
 
O Solar Meninos de Luz atende crianças e jovens em período integral, do berçário ao Ensino Médio. São servidas diariamente refeições para os alunos contemplados das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
"É muito importante essa doação, pois nos ajuda a manter a escola, já que a gente fornece três refeições diárias para os alunos – café da manhã, almoço e lanche – o que dá uma média de 1.500 refeições feitas por dia. Temos 400 crianças e 100 funcionários, então essa ajuda de doação de alimentos é fundamental. A experiência das crianças conhecerem o time também foi muito legal", celebra Fernando Barbosa, Assistente de Marketing do Solar Meninos de Luz.
 
O próximo compromisso oficial do Orgulho da Nação é a Copa Avianca, entre os dias 25 e 31 de outubro, em Minas Gerais.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.