Notícias

Hoje tem Fla-Flu no Maracanã

Após pausa para data Fifa, Flamengo volta ao Brasileiro contra tradicional rival

Por - em
Hoje é dia de clássico. Hoje é dia de Fla-Flu. O Flamengo precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, depois de duas rodadas sem sucesso. Na sétima posição com 39 pontos, uma vitória evita que o pelotão da frente se distancie na tabela em momento crucial no campeonato. E nesta quinta, o confronto será contra o tradicional rival tricolor, às 17h, no Maracanã. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

As duas equipes estão em situações bem distintas na tabela. O rival se encontra na 16ª posição, perto da zona de rebaixamento. Para o capitão Réver, isso não significa absolutamente nada na hora do clássico. 

"É difícil falar em um clássico sem que este seja tenso. Os momentos das equipes podem ser diferentes, mas, ao mesmo tempo, são parecidos pelos últimos jogos não terem sido com resultados positivos. Tem tudo para ser um grande jogo e espero que possa correr tudo bem", observou Réver, que fez um apelo também aos torcedores que estarão presentes no Maracanã amanhã. "Independentemente do que acontecer, pedimos a paz dentro dos estádios e que as torcidas possam colaborar com isso. Futebol é vida, não violência. Esperamos que o Flamengo possa fazer um bom jogo e consigamos sair com o resultado", completou.

Histórico

No confronto geral, o Flamengo leva vantagem sobre o Fluminense. São 149 vitórias, contra 129 derrotas e 133 empates. Já no Brasileiro, o equilíbrio é total. Vinte vitórias para cada lado e 14 empates em 54 partidas. Nos últimos 10 jogos, ampla vantagem rubro-negra, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Este revés foi ainda em junho de 2016. De lá para cá, o Flamengo venceu três e empatou outras três.

Entre as vitórias, está a decisão do Campeonato Carioca, por 1x0 no primeiro jogo e 2x1 no segundo. Relembre pelas lentes da Fla TV abaixo como foram os gols que deram ao Mais Querido seu 34º título estadual. 


Jogo 100 no "Novo" Maracanã

O Fla-Flu marcará o centésimo jogo do Flamengo no "novo" Maracanã, ou desde que o estádio foi reaberto após as obras para a Copa do Mundo de 2014. Íntimo com o local como nenhum time do mundo é, o Mais Querido foi o primeiro a conquistar um troféu no Maracanã remodulado, em 2013, na Copa do Brasil, sobre o Atlético Paranaense. 

Desde o 1 a 1 contra o Botafogo, em 28/07/2013 - jogo que marcou a reabertura do Maraca -, são 59 vitórias, 22 empates e apenas 18 derrotas. O Mais Querido conquistou três títulos no período - além da já citada Copa do Brasil, mais dois campeonatos cariocas.

O maior artilheiro do Rubro-Negro no estádio desde então é Hernane Brocador, que balançou as redes locais 20 vezes. No elenco atual, Guerrero é quem detém a marca - são dez gols no Templo do Futebol.

No atual elenco, Gabriel é o jogador que atuou mais vezes, com 60 jogos e seis gols marcados. 

Transmissão


Ingressos

Os ingressos para o jogão continuam sendo vendidos hoje, dia da partida. A venda online se encerra nesta quinta, às 11h. Na Gávea, o torcedor poderá comprar ingressos até as 13h de hoje e também nas bilheterias 1 e 4 do Maracanã, até o final do primeiro tempo. 

Confira em flamengo.com.br/ingressos os pontos de venda, preços e demais informações. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxFLU. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!