Notícias

Sub-15 vence Vasco por 3x0 e está na final da Taça Rio

Garotos do Ninho dominam o clássico e vencem sem muitas dificuldades. Decisão será contra o Fluminense.

Por - em
Em partida realizada na manhã deste sábado (14) na Gávea, a equipe Sub-15 do Flamengo recebeu o Vasco. O clássico foi válido pela semifinal da Taça Rio da categoria, e valeu como uma verdadeira final para os dois times, obrigados a vencer o turno para disputarem a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. Infinitamente superiores durante todo o jogo, os Garotos do Ninho venceram sem nenhuma dificuldade por 3x0 (Lázaro [2] e Samuel), placar que poderia ter sido ainda maior se não fossem as muitas chances desperdiçadas. Agora, o Mais Querido enfrentará o Fluminense na grande final da Taça Rio, em dois jogos, disputados nos próximos finais de semana, e com a vantagem de decidir em casa, por ter feito a melhor campanha da fase de classificação. O Mais Querido precisa ser campeão do turno para forçar mais dois jogos, já valendo pela final do Campeonato Carioca, novamente contra o Fluminense.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.    

Aos 5 minutos, Samuel sofreu falta na entrada da área. Reinier cobrou com muita qualidade, e a bola passou bem próxima ao ângulo esquerdo do goleiro Carlos Eduardo. As duas equipes pareciam nervosas em campo, errando muitos passes bobos na região central. Mas o Flamengo era melhor, e abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de falta na área, Samuel pegou o rebote e acertou um belíssimo chute de primeira no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro, que só foi na bola para sair na foto. O Vasco chegou com perigo aos 18 minutos, em chute perigoso de Edvelton de fora da área. O Mais Querido ampliou aos 28 minutos, em uma belíssima triangulação que confundiu a zaga adversária. Reinier lançou nas costas do zagueiro para Samuel. Ele tocou conscientemente para Lázaro, que muito bem posicionado dentro da área bateu firme de primeira para balançar a rede vascaína novamente.

Aos 32, mais uma ótima trama ofensiva dos Garotos do Ninho quase resultou no terceiro gol. Samuel deu drible seco no zagueiro e tocou para Reinier, que devolveu com uma cavadinha que surpreendeu os marcadores. Samuel foi ao fundo e tocou por cima do goleiro Carlos Eduardo na medida para Dedé, que escorou de peito para o gol. Mas o bandeira assinalou impedimento e anulou a linda jogada. Na sequência, Reinier deixou Samuel na cara do gol, mas a finalização passou rente à trave esquerda do goleiro. O Mais Querido era muito superior dentro de campo, mas desperdiçava muitas chances de aumentar a vantagem no placar. Aos 38 minutos, Reinier tocou para Samuel, que tentou encobrir o goleiro. Carlos Eduardo fez grande defesa evitando o gol, e no rebote Reinier estava impedido. 

O Rubro-Negro começou a segunda etapa da mesma maneira que havia terminado a primeira: muito melhor em campo e pressionando o adversário. Aos 6 minutos, Lázaro bateu colocado da entrada da área, e quase fez o terceiro, que não demorou a chegar. Aos 15, Reinier tocou para Lázaro, que encobriu o goleiro e fez mais um belo gol, dando ainda mais tranquilidade aos Garotos do Ninho no clássico, que apenas administraram a vantagem até o apito final. No último minuto, Reinier teve a chance de fazer o quarto em cobrança de pênalti, que explodiu na trave.

"Muito mais do que apenas o resultado em si, nós analisamos muito o desempenho da equipe. E hoje, fiquei muito satisfeito com nossa atuação coletiva, que foi fantástica. Enfrentamos o Vasco, um clássico, sempre difícil. E graças à nossa coletividade, fomos muito superiores dentro de campo, fizemos três gols e criamos inúmeras outras chances. Nosso time foi muito intenso e concentrado, sempre respeitando o adversário. Vamos aproveitar nosso momento, que é muito bom, e seguiremos ainda mais fortes para a final contra o Fluminense", disse o treinador Ramon Lima.

O Flamengo entrou em campo com Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Hugo, Gabriel Noga, Caio, Dhouglas (Diego), Daniel Cabral (Rykelmo), Samuel (Negueba), Reinier, Dedé (Gabriel dos Santos) e Lázaro (Mayquinho). Treinador: Ramon Lima.