Notícias

José Neto analisa momento do FlaBasquete e projeta próximos desafios

Treinador falou com exclusividade ao site oficial e comentou ainda sobre a próxima fase da Sul-Americana

Por - em
Após grande desempenho na primeira fase da Liga Sul-Americana de basquete, o Flamengo voltou ao Rio de Janeiro para continuar trabalhando visando os outros desafios da temporada. Falando com exclusividade ao site oficial, o técnico José Neto analisou os treinamentos e projetou a participação na Copa Avianca, que começará na próxima semana.

Trabalhando desde a volta da Colômbia, Neto falou sobre a importância desse tempo até o início dos próximos desafios.

"É um período muito importante de treinamento para nós, até porque fomos para essa primeira parte da competição com uma condição muito aquém daquilo que a equipe é capaz. Porém, foi o suficiente para que voltássemos com a primeira posição e as três vitórias. Agora é acertar o que observamos que podemos melhorar, melhorar o que fizemos bem, continuarmos de uma forma mais eficiente e buscar mais entrosamento. É um bom elenco e que será muito competitivo essa temporada. Acredito que, com esse período de treinamentos, a equipe seja ainda melhor", explicou.

Neto ainda completou falando sobre a necessidade de fazer testes e observar o elenco. "É muito importante ter esse tempo agora, já que depois jogamos a Copa Avianca. Temos o propósito de treinar e preparar a equipe para a Sul-Americana. São seis jogos em sete dias, um período curtíssimo. Nenhuma competição do mundo tem esse formato, então vamos estudar bem a maneira como vamos colocar os atletas, porque na semana seguinte teremos uma fase importantíssima da Liga. Iremos botar o time para jogar e ganhar ritmo de jogo", disse.

Na próxima semana, o Mais Querido vai até Belo Horizonte, em Minas Gerais, para disputar a Copa Avianca. O torneio será realizado entre os dias 25 e 31 de outubro.

"Na Copa Avianca estamos preocupados com o nosso desempenho e colocar um ritmo melhor ao nosso jogo, corrigindo partes defensivas e ofensivas. Queremos nos preparar melhor para a próxima fase da Liga Sul-Americana. Nosso foco é no Flamengo. Não temos obrigação de explorar as deficiências das equipes que estarão lá, estaremos preocupados com o que podemos fazer como elenco, como time. Nosso objetivo maior é a Sul-Americana. Iremos em busca da vitória independente de quem esteja na quadra", afirmou Neto.

José Neto também analisou o grupo no início da temporada. "A expectativa que temos de resultados é alta. Acho que seria imprudente falar que está excelente nesse momento, são vários aspectos que podemos melhorar. Acredito que, com o passar do tempo, essa equipe vai ficando cada vez mais encaixada. Defensivamente temos que ser bastante consistentes. Já mostramos que temos força na defesa e jogadores que conseguem ter um ritmo forte. Queremos explorar muito a partir daí. Temos que ter um jogo de trás para frente, ou seja, da defesa para o ataque", concluiu o coach.

O FlaBasquete continua se preparando para a Copa Avianca e a Liga Sul-Americana nos próximos dias, treinando diariamente no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.