Notícias

Flamengo conquista duas vitórias e segue liderando a Liga Nacional feminina

Time de polo aquático continuou com ótimo aproveitamento na competição

Por - em
A equipe feminina de polo aquático rubro-negra deu mais um show nas piscinas. Após três vitórias na primeira fase da Liga Nacional, o Flamengo foi até o Pinheiros, em São Paulo, para disputar mais uma etapa da competição no último final de semana (13 e 14.10). Com dois resultados positivos e uma derrota, o Mais Querido segue na liderança do torneio.

A sexta-feira (13) foi de vitória para o Mengo no polo. Diante do Sesi Vila Leopoldina, Illana Pinheiro marcou sete vezes e ajudou o Fla a vencer por 14 a 9. Os outros gols rubro-negros foram anotados por Samantha Rezende (duas vezes), Lorena Borges (duas vezes), Cecilia Canetti, Marina Canetti e Jeniffer Katlen.

O jogo seguinte também contou com grande atuação de Illana. Com nove gols marcados por ela, o Flamengo venceu a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) por 19 a 6 no sábado. Quem também se destacou foi Lorena Borges com seis gols. Cecilia Canetti, Marina Canetti, Samantha Rezende e Keniffer Katlen marcaram os outros.

No último duelo da segunda etapa, o Flamengo acabou sofrendo sua primeira derrota na competição ao perder para o Pinheiros por 13 a 5.

O terceiro turno da Liga Nacional será disputado na Gávea entre os dias 1 e 3 de novembro. Após receber a última etapa, o Flamengo torce para se classificar ao playoff final, realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro no Sesi-SP.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.