Notícias

Na volta para a Ilha, Flamengo recebe o Bahia pelo Brasileirão

Time quer segunda vitória seguida para embalar a escalada na tabela

Por - em
De volta à sua casa, o Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21h, na Ilha do Urubu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O objetivo é um só: vencer. Depois de bater a Chapecoense fora de casa (1x0), o Rubro-Negro quer a segunda vitória seguida para se aproximar ainda mais do G4 e da vaga para a Libertadores de 2018. 

A última partida na Ilha do Urubu foi em 23 de setembro, no empate com o Avaí (1x1). Desde então, o time saiu para Campinas (0x1, Ponte Preta), Maracanã (1x1, Fluminense) e Chapecó (1x0, Chapecoense). Agora, de volta ao seu estádio, o Flamengo quer embalar uma sequência de vitórias para subir no Brasileiro e também ganhar mais confiança para a Sul-Americana. A meta do técnico Reinaldo Rueda mostra bem esse objetivo. 

"Precisamos ganhar as dez. Essa é a meta que nos propusemos. Sabemos que será muito difícil, mas esse é nosso comprometimento na reta final para esse Flamengo que precisa assegurar sua participação internacional", afirmou o treinador na estrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, na última terça. Confira a íntegra da coletiva na Fla TV abaixo


Flamengo x Bahia

São 83 jogos no confronto geral entre Flamengo e Bahia, com vantagem para o Mais Querido. No Rio de Janeiro, em jogos pelo Brasileiro, foram 12 partidas, com cinco vitórias do Flamengo, quatro empates e três derrotas. Na Ilha do Urubu, os times nunca se enfrentaram, será esta a primeira vez. Os demais jogos no Rio aconteceram no Maracanã, Engenhão e Moacyrzão. 

A maior goleada registrada nos jogos entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2003 quando o Fla venceu por 6x0 no Maracanã (07/08/03), gols de Fernando, Edílson (3) e Rafael (2). 

O primeiro duelo entre Flamengo e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu em 11 de agosto de 1971, na Fonte Nova. O jogo terminou empatado em 1x1, gols Carlinhos para o Bahia e Zico para o Fla.

No primeiro turno, o Flamengo venceu o Bahia na Fonte Nova, por 1x0, gol de Berrío. Lembra como foi? Relembre aqui na Fla TV.


Histórico

Este gol de Zico na Fonte Nova não foi apenas um, mas o primeiro gol do Galinho de Quintino como jogador profissional do Flamengo. Era seu quarto jogo pela equipe então treinada por Fleitas Solich. Aos seis minutos do segundo tempo, Murilo lançou do meio campo para a entrada da área. Antes que a defesa tricolor rebatesse, Zé Eduardo subiu mais alto e cabeceou para dentro da área, onde não havia ninguém. Zico vinha na corrida, matou a bola com um toque e com outro tirou do goleiro Renato qualquer chance de defesa. Foi o primeiro de seus 508 gols pelo time profissional do Flamengo. 

Ingressos

Os ingressos para Flamengo x Bahia estão à venda nos pontos físicos até as 17h (Gávea) e 20h na Espaço Rubro-Negro do Ilha Plaza Shopping. Confira os demais locais, preços e condições no site flamengo.com.br/ingressos

Ônibus do Mengão

O Flamengo apresenta mais uma vantagem EXCLUSIVA para seus sócios-torcedores. O Mais Querido irá vender passes para o serviço de transporte para as partidas na Ilha do Urubu, por R$40, para viagens de ida e volta. http://flamengo.com.br/onibus

Transmissão


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBAH. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!