Notícias

Sub-20 perde para Franca no encerramento da primeira fase da LDB

Após primeira fase na sede do Flamengo, competição terá sequência em São Paulo, em novembro

Por - em
A equipe sub-20 de basquete do Flamengo entrou em quadra na manhã desta quarta-feira (25) para mais um desafio pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os garotos não se entregaram e não faltou luta e entrega até os últimos segundos, mas a equipe rubro-negra foi superada pelo adversário, Franca, por 75 a 44. O palco do duelo foi o ginásio Hélio Maurício, na sede social do clube, na Gávea, que sediou a primeira etapa da competição.

Esta foi a última rodada do primeiro turno da fase de abertura da LDB. Em quatro jogos, o time venceu um e perdeu três - um deles na prorrogação, por apenas um ponto, para Minas.

Depois de dura derrota na primeira parcial (6-21), o Mais Querido reagiu e venceu o segundo quarto por 16-13, mas Franca, já com a grande vantagem adquirida nos primeiros dez minutos de jogo, se recuperou no terceiro período (12-23) e só precisou administrar a vantagem no último quarto. O destaque do Flamengo na partida foi o armador Léo Santos, cestinha do confronto com 19 pontos e ainda três rebotes e duas bolas recuperadas.

A competição tem sequência em novembro, em São Paulo. Os oito melhores dos dez times competidores seguem para a segunda fase e formam dois grupos. Após os confrontos entre as chaves, os dois primeiros de cada uma avançam para a semifinal. Os semifinalistas vencedores disputam o título. O Mais Querido tem dois troféus da competição que chega à oitava edição e já revelou ex-rubro-negros como Gegê, Cristiano Felício e Ricardo Fischer, sendo campeão em 2011 e 2013.