Notícias

Sub-15 perde final da Taça Rio

Garotos do Ninho pressionam, perdem muitos gols e saem de campo derrotados pelo Fluminense por 2x1

Por - em
O Flamengo recebeu o Fluminense na manhã desta quinta-feira (26), na Gávea, em clássico válido pela final da Taça Rio Sub-15. Assim como havia acontecido anteriormente nas duas partidas finais da Taça Guanabara contra o mesmo Fluminense, os Garotos do Ninho foram  melhores em campo e dominaram a partida, mas desperdiçaram muitas chances claras de gol, sofreram dois gols bobos em cobranças de escanteio e saíram de campo derrotados por 2x1 (Reinier), que com o gol marcado se tornou artilheiro isolado da competição, com 25 gols. O resultado deu o título do Campeonato Estadual da categoria ao Fluminense. 

As duas equipes começaram o jogo bastante nervosas e fazendo uma partida muito equilibrada e disputada. A primeira finalização dos Garotos do Ninho foi aos 8 minutos, com Daniel Cabral de fora da área. Porém, o chute não levou perigo ao goleiro Marcelo. Aos 13 minutos, Lázaro recebeu bom passe e tentou tocar por cima de Marcelo, que tocou de leve na bola e evitou o gol rubro-negro. Aos 27, Samuel recebeu lançamento de Hugo, deu bonito chapéu no marcador e tocou para Lázaro, que bateu de longa distância. Marcelo fez a defesa com segurança. 

O Fluminense abriu o placar aos 5 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Felipe subiu e fez de cabeça. Aos 11, em mais um escanteio, Bruno não alcançou a bola e o zagueiro Davi fez o segundo. Na sequência, um lance inacreditável. Dedé tocou com consciência por cima do goleiro, a bola correu todo o travessão, tocou na trave e sobrou para Lázaro, que sem goleiro e dentro da pequena área não conseguiu direcionar a cabeçada e a bola foi para fora. Aos 28, Reinier fez grande jogada e rolou para Lázaro, que finalizou na trave e perdeu mais uma grande chance de diminuir o placar. O Mais Querido continuava pressionando, e aos 37 Reinier quase diminuiu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Flamengo não desistiu, e aos 40, Negueba sofreu pênalti. Reinier cobrou firme e finalmente diminuiu o placar para os Garotos do Ninho, que dominavam o jogo. Nos acréscimos, o Mais Querido buscou o gol de empate de todas as formas, mas não conseguiu levar o clássico para a disputa por pênaltis. 

Agora, a equipe Sub-15 voltará suas atenções para duas competições nacionais: a BH Cup, em dezembro, e a Copa 2 de Julho, disputada na Bahia, em janeiro.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Dhouglas (Mayquinho), Daniel Cabral (Peçanha), Samuel (Negueba), Dedé (Gabriel dos Santos), Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.